7 de outubro de 2014

Outubro Rosa - Esquadrão das Drags apoia esse movimento

Outubro Rosa é um movimento popular internacionalmente conhecido e comemorado em todo o mundo. O nome é uma referência ao laço cor de rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama. O movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama no mês de outubro.
A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade.
Conscientes do seu papel de cidadãs e formadoras de opinião, as Drag Queens Nyna Ca$h, Dindry Buck, Send Buck e Sissi Girl - Esquadrão das Drags - apoiam essa linda campanha, que além de ser cor de rosa, tem tudo a ver com elas, afinal, as mulheres são suas fontes de inspiração. As Drags coloridas e irreverentes conclamam a todas as mulheres para se tocar e fazer a mamografia, afinal: "prevenção ainda é o melhor remédio" diz Dindry Buck.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...