9 de julho de 2014

Vergonha Vexame Humilhação - Acorda País do Futebol

Vergonha Vexame Humilhação
"Hoje, 9 de julho de 2014, vários jornais, sites e TVs brasileiros publicaram e alardearam essa manchete. Só se falou da derrota de 7 X 1 do Brasil para a Alemanha e que o povo está sofrendo, de como está essa situação na cabeça das nossas crianças e coisa e tal...
Fico me perguntando:
Vivo num país em que a saúde, a educação, a segurança, dentre tantas outras coisas básicas são precárias, uma verdadeira vergonha e ninguém faz nada para melhorar.

- Vergonha é ter governantes e empresários que superfaturam obras, só para levar vantagem e ter uma vida “decente” enquanto a maioria da população paga o pato, chegando a pagar com a própria vida, como aconteceu com a construção de alguns estádios e mais recentemente no episódio da tragédia do viaduto em Belo Horizonte.
- Vergonha é ter um Sistema de Saúde que deixa o pobre brasileiro esperando meses por um exame, jogado nos corredores dos hospitais, tratado pior que um animal.
- Vergonha é sair de casa e não saber se vai voltar.
- Vexame é o ingresso para entrar no jogo da Copa custar mais que o salário mínimo e só quem tem condições está prestigiando, enquanto a grande massa assiste da TV e sofre.
- Humilhação é a desigualdade social que provoca a violência como a que ocorreu vitimizando o jornalista da Argentina, que morreu após o táxi que estava, ser envolvido num acidente, com bandidos que acabavam de assaltar trabalhadores que lutam para ter um bem como um carro, adquirido com tanto sacrifício.

Tenho um imenso orgulho de ser BRASILEIRO, de morar nessa país que como o próprio hino fala: “gigante pela própria natureza; és belo, és forte...

Mas tenho vergonha de saber que quem poderia fazer algo para mudá-lo não faz nada sendo ambicioso, ganancioso e egoísta.

Amo meu país, amo o povo brasileiro que acredita nele e no seu potencial; afinal acordar de madrugada todos os dias e enfrentar a situação caótica do nosso trânsito, utilizar um transporte público sucateado, ficar mais de 12 horas na fila de um hospital esperando atendimento médio e na maioria das vezes não ser atendido ou ser diagnosticado errado, não ter seu trabalho reconhecido e ter a remuneração merecida e tantas coisas mais e ter a esperança de que um dia tudo isso vai melhorar.

Espero que esses 7 X 1 faça a maioria dos brasileiros acordar da fantasia do futebol no país do futebol, que relega a nossa realidade ao mundo da fantasia e que possamos fazer algo para mudar esse país tão lindo e de gente tão maravilhosa.

ACORDA BRASIL, vamos ter ORGULHO de ser BRASILEIRO e lutar por um BRASIL melhor e que dê condições verdadeiras de todos vivermos com dignidade."

Dindry Buck, Drag Queen, Publicitária, Jornalista, BRASILEIRA, filha de pai alemão e mãe brasileira, mas que ama seu pais, o povo brasileiro, acretida na luta por um Brasil e um mundo melhor sempre!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...