24 de outubro de 2011

Cresce Infecção por HIV entre adolescentes

Eles pensam que estão acima do bem e do mal e que podem tudo, alguns ainda tem o apoio dos pais, afinal, quando faço prevenção num dos maiores locais de acesso de adolescentes como o Parque do Carmo, numa tarde ensolarada de sábado e domingo, os pais são os responsáveis pela proibição de que eles tenham acesso ao preservativo que distribuímos. Os pais, infelizmente, pensam, em sua maioria, que seus filhos não fazem sexo e aí está o grande erro. Outro erro é a mulher pensar que o marido é o homem mais fiel da face da terra e o impede de chegar em casa com camisinha. Comportamento que ele leva para as relações extraconjugais e vem a famosa frase que muitos já ouviram.
Você conhece um hétero e vai pegar a camisinha para transar, ai ele já fala: eu não tenho nada, para que você vai usar camisinha?


Segundo o Ministério da Saúde entre 2006 e 2009 quase 13 mil adolescentes entre 13 e 19 anos contraíram a doença, isso sem falar naqueles que ainda não tiveram a coragem de procurar um posto de saúde para saber do diagnóstico, ou porque não foram acometidos por alguma doença por causa da baixa imunidade e do quadro sorologico positivo não acham necessário.
As meninas e os adolescentes gays lideram a pesquisa. Os adolescentes e jovens gays de 13 a 24 anos já somam 35,1% do total das infecções masculinas, a maior desde o começo da epidemia em 1980.
Outro dado preocupante é o aumento dos casos nos homens e mulheres com mais de 65 anos, com o advento do Viagara e outros estimulantes sexuais, os senhores de idades não estão mais acomodados como em tempos anteriores. Um exemplo, é o caso de uma senhora de 82 anos que contraiu o vírus do marido de 78 anos.

Como sempre digo, FIEL, só Deus e os torcedores do Corinthians. Como o homem se excita pelo que vê, é mais complicado de controlar seus impulsos.

CAMISINHA SEMPRE!

Todos na luta contra essa alarmante estatística!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...