28 de dezembro de 2015

Esquadrão das Drags anima almoço de Natal no Centro de Acolhida e Referência do Imigrante

Com a maravilhosa irmã Margareth Silva e alguns imigrantes
Imagine o Esquadrão das Drags passando a véspera do Natal com imigrantes do mundo inteiro?
Agora imagine pessoas de culturas diferentes, religiões não cristãs comemorando o Natal ao lado de três Drag Queens coloridas, alegres e irreverentes?
Foi o que aconteceu no dia 24/12/2015, no Centro de Acolhida e Referência do Imigrante que fica no bairro da Bela Vista em São Paulo.
A convite da maravilhosa irmã Irmã Margareth Silva as Drag Queens Dindry Buck, Nyna Ca$h e Andy de Luck viveram um momento único e mais do que especial.

No primeiro momento a estranheza, depois o sorriso e no final o carinho, abraços, fotos...
Mais de 100 imigrantes vindo de países como Angola, Congo, França, Turquia, Líbano, Síria... vivendo longe de seus familiares e amigos, sem falar de sua cultura e culinária são atendidos no Centro de Acolhida e Referência ao Imigrante e receberam o carinho dos coordenadores e funcionários do centro, de modo especial da irmã Margareth Silva que fez uma explanação linda sobre o verdadeiro sentido do Natal: "vivemos num país em que a maioria é Cristã, respeitamos todos os credos, aqui temos muçulmanos e pessoas de outras profissões religiosas, mas queremos comemorar com todos esse momento lindo do nascimento de Cristo" e a animação das intrépidas e coloridas Drag Queens do Esquadrão das Drags, um presente mais que especial que com certeza marcou ambos os lados.
Como bem disse a irmã Margareth: "a maioria vem de países africanos com uma cultura fechada, machista, muitos são muçulmanos... Vocês além de alegrar e colorir nossa festa, veio para quebrar preconceitos".

Após a meditação sobre o sentido da festa do Natal, foram feita algumas dinâmicas para deixar o ambiente mais descontraído e todos se irmanarem, então o Esquadrão das Drags entrou em ação. "Nos sentimos as "Queens Magas" (risos), participando da encenação do Nascimento de Jesus" fala toda feliz a Drag Queen Dindry Buck.
"Foi incrível, estamos mais que felizes com tudo. Só temos a agradecer a Deus e a irmã Margareth por tal presente" exclama Andy D´Luck
encenação do nascimento de Cristo

Nyna Ca$h ficou mais que emocionada e feliz ao ver a encenação do nascimento de Cristo ser feita por ter mulheres e um bebezinho africanos.
O Esquadrão das Drags além de se tornar internacional com certeza terá um momento único para lembrar para sempre, afinal, além de ajudar na quebra do preconceito para pessoas que nunca viram uma Drag Queen antes celebraram o amor em vários idiomas e que pessoas do mundo inteiro.
Dindry Buck se encanta com o imigrante Sírio

Andy D´Luck e o belo Francês

Nyna Ca$h com o congolês

O querido funcionários do Centro

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...