Maria se conservava do lado de fora perto do sepulcro e chorava...
Perguntou-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem procuras? Supondo ela que fosse o jardineiro, respondeu: "Senhor, se tu o tiraste, dize-me onde o puseste, e eu o irei buscar". Disse-lhe Jesus: "Maria!". Voltando ela, exclamou em hebraico: "Rabôni!" (que quer dizer Mestre!)". João 20,1-15
Maria Madalena, teria nascido em Magdala ou em Betânia .
Maria Madalena, Maria de Betania e Maria pecadora, citadas no evangelho são a mesma pessoa segundo o Papa São Gregório, o magno; grande estudioso dos santos e criador do Calendário Gregoriano.
Durante um banquete ao qual Jesus participava, ela lavou seus pés com óleo perfumado e em seguida os enxugou com seus próprios cabelos.
Foi exorcizada por Ele e seguiu Jesus em todo o seu caminho até o pé da cruz e depois acompanhou o seu sepultamento e Jesus a recompensa com sua presença após a Ressurreição.
Recentemente uma história envolvendo Maria Madalena - A Pecadora Arrependida - foi destaque na novela global de grande sucesso Gabriela (Walcir Carrasco). As prostitutas do Bataclan bordaram um manto lindo para a santa e tinham que colocar na imagem e participar da procissão. Na Ilhéus da década de 1920, era um escândalo para as tidas mulheres de família. Superado a pendenga, "quengas" e "mulheres direitas" se encontram na procissão com a santa vestida com o belíssimo manto bordadas pelas quengas e o milagre acontece. A chuva molha o chão árido do recôncavo baiano. Coisas do gênio Jorge Amado.
É a padroeira das cabeleireiras, estilistas de cabelos, podólogos, pecadores penitentes, prostitutas arrependidas, perfumarias, perfumistas, manicures, fabricantes de perfumes, fabricantes de esmaltes, óleos para o corpo.
A Drag Queen Dindry Buck presta sua reverência a mais ilustre das mulheres citadas no Santo Evangelho, após a Virgem Maria e cita uma passagem da Bíblia para lembrar os preconceituosos de plantão que o próprio Cristo disse: "Em verdade vos digo, os publicanos e as meretrizes vos precedem no reino de Deus!" Mateus 21,31
Nenhum comentário:
Postar um comentário