9 de dezembro de 2011

Amor e Sexo e Aquele Beijo - Rede Globo - abordam Diversidade Sexual e merecem Nota 10

Na noite do dia 08 de Dezembro, a Rede Globo de Televisão, exibiu dois programas distintos, abordando de uma forma clara e educativa a questão da Diversidade Sexual.
Primeiro, a novela das 7, tão bem escrita pelo multitalentoso Miguel Falabella e equipe abordou a questão do preconceito sofrido pelas travestis, no caso Ana Girafa, vivida tão bem pelo ator Luis Salém.
Num discurso super educativo e informativo, ele ao conversar com a portuguesa Brites (Maria Vieira) que a tratava de forma preconceituosa fala: "Nós travestis, que somos obrigadas pela sociedade a viver na penumbra da noite, vemos o que só a noite pode mostrar, como o que aconteceu com você e uma determinada pessoa dentro da van". Fora os outros discursos que pude presenciar no decorrer da trama. Falabella, a equipe de autores e toda a equipe da novela estão de parabéns.

Sou fã do Programa Amor & Sexo, apresentado pela linda Fernanda Lima e não nego, ainda mais que eles abraçaram a campanha NÃO a todo tipo de preconceito, incluindo a Homofobia. Ontem a noite, a produção colocou na bancada um pastor, um rabino e um padre e o ator Daniel Boaventura ficou na berlinda vivendo várias situações, inclusive a de uma travesti que queria viver a sua espiritualidade. Os líderes religiosos foram super lúcidos em suas respostas, dizendo que o que importa é o Amor, o Respeito e a aceitação do Ser Humano em si, independente de sua orientação sexual. Isso sim é um programa que deve ser assistido pela família, afinal nossa sociedade só tá doente como está por falta de amor e respeito.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...