4 de agosto de 2014

Esquadrão das Drags em noite de gala e homenagens - Câmara Municipal de São Paulo

Aconteceu na noite do dia 1º de Agosto de 2014, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, uma noite de homenagens às pessoas que se destacam na cidade de São Paulo por seu trabalho junto aos jovens e adolescentes da cidade, bem como jovens que se destacaram em sua área.
A Semana da Liderança Jovem - Lei Municipal nº 12.920/99 está na sua 15ª edição e é um sucesso.
O Salão Nobre da Câmara Muncipal de São Paulo lotou e a sessão começou quando o Vereador Floriano Pesaro, um dos grandes apoiadores do evento chegou e compôs a mesa juntamente com o idealizador da homenagem, o Professor Emerson Nunez, Diretor da São Paulo Diferenciado, o Vereador Fernando Capez e demais autoridades.
Floriano Pesaro, sempre apoiando e lutando com a Diversidade
O Esquadrão das Drags levou alegria e muita irreverência ao nobre espaço e quebrou protocolos.
Assim que cada integrante foi chamada para receber a homenagem o Vereador Floriano Pesaro relatava um pouco do trabalho das irreverentes Drag Queens e da importância do mesmo para a construção de um mundo melhor. Após, apresentar o trabalho do Esquadrão das Drags aos presentes e as "meninas" serem ovacionadas, cada uma quebrou totalmente o protocolo e foram as únicas homenageadas a fazer discurso de agradecimento.
A Drag Queen Send Buck infelizmente não pode comparecer a homenagem por motivo de forma maior.
As Drag Queens Dindry Buck, Nyna Ca$h e Sissi Girl estão mais que orgulhosas e honradas com tamanha e importante homenagem. Afinal amam o trabalho do Esquadrão das Drags, algo inédito no país e devido a esse importante trabalho já foram tema de dois documentários importantíssimos:
- Um para a BBC de Londres falando da importância do trabalho do Esquadrão das Drags para o combate da homofobia na cidade de São Paulo:
http://www.bbc.com/sport/0/football/27618836
- O Outro para a Secretaria Municipal de Direitos Humanos da Cidade de São Paulo, dirigido pela renomada diretora Tata Amaral:
https://www.youtube.com/watch?v=wUr_b4OxcxE
- E matéria no renomada site EM NEON:
http://www.emneon.com.br/2014/04/mundo-lgbt-esquadrao-das-drags-o-bom.html#.U-BUPeNdXIc

"Meu eterno agradecimento a Deus por esse dom lindo e fantástico, a minha mãe que está sempre na torcida, ao Cássio Rodrigo pela oportunidade única, ao Franco Reinado por acreditar desde o início, as intrépidas e irreverentes Sissi Girl, Nyna Ca$h e Send Buck por embarcarem nessa comigo e a todos que acreditam e apoiam o Esquadrão, fãs e amigos!" - Drag Queen Dindry Buck
 Essa linda mensagem foi postada no Facebook da Drag Queen Dindry Buck pelo competente psicólogo José Cunha:
"É muito bom saber que divertir é tudo mas, com responsabilidade é o máximo. Vcs são provas vivas que os gays são seres pensantes, atuantes e além de tudo seres humanos preocupados com outros seres humanos. Com isso promovem desmistificação do animalesco que a sociedade procura imprimir em nós. Meus parabéns!!!"


Miguel Angelo, sempre carinhoso e presente!

Mel, a Mestre de Cerimônias

Nyna Ca$h, Emerson Nunes, Floriano Pesaro, Dindry Buck, Fernando Capez, Sissi Girl e Igor Cunha


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...