29 de abril de 2014

#LivresEIguais - ONU lança em São Paulo campanha que promove igualdade de direitos aos LGBTs

Livres e Iguais, esse é o nome da campanha que a ONU - Organização das Nações Unidas - lança em São Paulo, em parceria com a Prefeitura Municipal na semana que antecede a maior manifestação pelos direitos LGBTs do mundo - a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.
Objetivo da campanha é promover a igualdade de direitos de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis.
A cantora Daniela Mercury, convidou o Esquadrão das Drags - Dindry Buck, Sissi Girl, Send Buck e Nyna Ca$h - para estarem ao seu lado nesse momento especial e discursou lindamente.
Criada pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) em parceria com a Fundação Purpose, a iniciativa foi lançada mundialmente em julho do ano passado e chega agora ao Brasil. A campanha busca ainda, diante dos alarmantes índices de violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, promover a igualdade e o respeito aos direitos humanos de pessoas LGBT e conscientizar sobre a violência e a discriminação homofóbica e transfóbica. A campanha busca ainda promover maior respeito pelos direitos das pessoas LGBT, em todos os lugares do mundo.
No evento foi distribuído uma cartilha com as cinco obrigações legais dos Estados em relação à proteção dos Direitos Humanos de pessoas LGBTs:
1- Proteger indivíduos de violência homofóbica e transfóbica;
2- Prevenir tortura e tratamento cruel, desumano e degradante de pessoas LGBT;
3- Descriminalizar a homossexualidade;
4- Proibir discriminação baseada em orientação sexual ou identidade de gênero;
5- Respeitar as liberdades de expressão, de associação e de reunião pacífica.
Compondo a mesa, o prefeito da cidade Fernando Hadad; a militante baiana Keila Simpson (ovacionada pelos presentes); Rogério Sottili, Secretário de Direitos Humanos e Cidadania; Giancarlo Summa, diretor do Centro de Informação da Organização das Nações Unidas no Brasil.

Confira mais sobre o evento no site da Prefeitura de São Paulo:
http://www.capital.sp.gov.br/portal/noticia/2197#ad-image-2

Saiba mais sobre a Campanha Livres & Iguais:

Claudio Celso, Yáskara Kalin, Reverendo Cristiano Valério

O Esquadrão das Drags e o Reverendo Cristiano Valério

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...