17 de setembro de 2013

Joinville - Santa Catarina, recebe a Drag Queen Dindry Buck no Projeto Diversidade

Joinville - Santa Catarina, ficará mais colorida, alegre e divertida esse final de semana, afinal a Câmara Municipal da cidade receberá a partir do dia 20 de setembro a exposição fotográfica itinerante DIVERCIDADE, com 40 fotografias e um vídeo de uma série de intervenções urbanas realizadas por Drag Queens de Joinville e região em locais públicos e privados da cidade, realizadas nos anos de 2011 e 2012.
A intenção do projeto que tem o apoio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultural - SIMDEC - é promover a cultura LGBT, retratar o dia a dia desses artistas, quebrar preconceitos e capacitar os profissionais da noite, atores performáticos e simpatizantes dessa arte, promovendo a Diversidade.
Num primeiro momento nós fornecemos oficinas de maquiagem, produção de figurino, stand up, performances, enfim, demos toda uma capacitação aos atores performáticos da nossa região. Depois o grupo partiu para uma experiência reveladora: ocupar os espaços públicos e privados de Joinville, naturalmente, interagindo com a comunidade. Foi surpreendente”, avalia o coordenador do projeto, o jornalista e produtor cultural, Windson Prado.
A mostra fotográfica tem a curadoria dos fotógrafos joinvilenses: Rogério Souza Júnior e Eberson Theodoro que atuaram em todo o processo, desde os trabalhos fotográfico nas intervenções, até a criação e montagem da exposição.
A abertura da exposição fotográfica ocorre às 19h, na Câmara, juntamente com o 3º Workshop para Drag Queens, que traz a cidade a Drag Queen Dindy Buck, que ministra Oficinas de Diversidade e Cidadania, é membro do Conselho Municipal de Atenção a Diversidade Sexual e faz parte do Esquadrão das Drag, referência em São Paulo. “Dindry foi o nome escolhido para o 3º Workshop devido a sua atividade política na promoção da cidadania LGBT. Ela transmitirá aos nossos artistas locais, um pouco de sua experiência dos projetos realizados junto a comunidade e como a atividade de Drag Queen pode ser tornar uma profissão”, explica o autor do projeto, Windson Prado.

Serviço: | Projeto DiverCidade
O Que: Lançamento da mostra fotográfica itinerante DiverCidade e 3ºWorkshoop para Drag Queens
Quando: Sexta-feira, 20 de setembro, às 19h
Onde: Câmara de Vereadores de Joinville
Quanto: Gratuito
Informações: 47/9615-1260

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...