16 de maio de 2012

17 de Maio - Dia Mundial de Luta contra a Homofobia

Hoje, 17 de maio, comemora-se o Dia Mundial de Luta Contra a Homofobia. Foi justamente no dia 17 de Maio de 1985 que a Organização Mundial da Saúde tirou a homossexualidade do hall de doenças mentais e da patologia e passou a considerá-la apenas como um comportamento.
Tanto é que o termo passou a ser chamado de Homossexualidade, afinal toda palavras que tem como sufixo: ismo designa doença, então é erroneamente falar homossexualismo.
Infelizmente em nosso país, que se diz um país laico (que não é regido pela religião) só em 2011, segundo relatório do GGB - Grupo Gay da Bahia - Foram documentados 266 assassinatos de gays, travestis e lésbicas, 6 a mais que em 2010, um aumento 118% nos últimos seis anos (122 em 2007). Os gays lideram os “homocídios”: 162 (60%), seguidos de 98 travestis (37%) e 7 lésbicas (3%). O Brasil lidera essa posição, infelizmente.
No ano de 2011, a Prefeitura de São Paulo (Secretaria de Participação e Parceria e Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual) lançou a campanha e o logo Sampa na Luta contra a Homofobia e tem feito várias ações para conscientizar a população no respeito às diferenças como a Caminhada contra Homofobia acontecida no último domingo (13/05) e a participação do Esquadrão das Drag Queens - Dindry Buck, Send Buck, Sissi Girl e Nyna Ca$h - tanto na Caminhada como na Virada Cultural divulgando a campanha.
Esquadrão das Drag Queens na Virada Cultural. A Drag Queen Dindry Buck faz sinal de negativo para a Homofobia e mostra o adesivo com o logo: Sampa na Luta contra a Homofobia
As Drag Queens Sissi Girl, Dindry Buck, Nyna Ca$h e Send Buck, integrantes do Esquadrão das Drag Queen na Caminhada contra a Homofobia

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...