20 de fevereiro de 2012

Rio de Janeiro, o Planeta Carnaval, emociona e surpreende no primeiro dia dos desfiles.

É Carnaval no País do Carnaval!
Rio de Janeiro é a capital interplanetária do maior espetáculo da terra.
Na primeira noite dos desfiles cariocas, surpresas agradabilíssimas, emoção e muita cor, luxo e glamour!
A estreante Renascer de Jacarepaguá coloriu o sambódromo com sua homenagem mais que bem feita ao pintor brasileiro Romero Britto. Enquanto a Imperatriz Leopoldinense, que teve problemas em mais de um carro alegórico, em sua homenagem ao amado, Jorge Amado, colocou Drag Queens em uma de suas alegorias, uma forma super irreverente para homenagear os famosos personagens do saudoso escritos, como: Tieta e Perpétua, Dona Flor...
A Mocidade Independe de Padre Miguel, a escola do coração da Drag Queen Dindry Buck, homenageou o pintor brasileiríssimo Cândido Portinari e já surpreendeu no abre alas que era um desbunde! Suzy Brasil, a irreverente Drag Queen carioca arrasou como espantalho. Regina Casé era pura euforia. A Portela fez uma homenagem linda a Clara Nunes e a Bahia, enquanto a Porto da Pedra deixou a avenida com sede de beber leite e seus derivados, originalidade ímpar!

A Vila Isabel, veio com uma comissão de frente que deixou a todos boquiabertos em sua homenagem a Angola, enquanto a Beija Flor de Nilópolis, homenageou o Maranhão e numa alusão ao inesquecível carnaval feito pelo ilustre maranhense Joãozinho Trinta em que o Cristo Redentor foi censurado - Ratos e Urubus, larguem minha fantasia - eles descobrem o Cristo e para surpresa da galera, o Cristo vira o gênio Joãozinho e de braços abertos se diverte com a galera!
Isso foi apenas o primeiro dia!
Hoje tem a surpreendente Unidos Tijuca, a superação da Grande Rio, a tradicional Mangueira... Ufa!
Mais novidades: http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...