31 de outubro de 2011

Superpop surpreende ao abordar de forma inteligente, esclarecedora e classuda sobre transexualidade

Hoje o programa Superpop - REDETV, apresentado pelo modelo, apresentadora e atriz Luciana Gimenez me deixou boquiaberta, positivamente falando! De uma forma totalmente esclarecedora, elucidativa, inteligente, abordou sobre a transexualidade masculina: pessoas que nascem com o gênero feminino mas tem a identidade sexual masculina.
Até Gimenez estava com um semblante tranquilo, os entrevistados super a vontade, fora que eram inteligentes ao extremo.
João W. Nery, que nasceu Joana e viveu praticamente um inferno (sendo até anulado como ser humano, pois perdeu seu status de psicólogo, suas conquistas ao longo dos anos como Joana, isso juridicamente) para se tornar o que é hoje, um transhomem super bem resolvido, inteligente, lúcido, calmo, foi o primeiro entrevistado. Ele que já havia sido entrevistado por Marília Grabriela e vai lançar um livro pela Leya Editora - Viagem Solitária; Memórias de um Transexual, Trinta Anos Depois - contanto sua trajetória de vida, foi brilhante em suas dissertações e explicações sobre o tema.
Léo, o segundo entrevistado da noite, não deixou nada a dever, ainda saiu as ruas como repórter para colher opiniões sobre o que as pessoas acham de quem decide "mudar de sexo". Encontrou uma missionária radical que colocou Deus no meio da história e bateu na tecla de que "Ele - o topo poderoso" tem o poder de mudar esse tipo de coisa. Onde fica o livre arbítrio que nos diferencia dos outros seres?
Um médico abordou a parte prática da cirurgia, os prós e contras.
Thammy Miranda, veio participar do programa, mas não encaixou no tema, afinal, era sobre transexualidade que se falava e ela é uma lésbica super resolvida e não um transexual.
Parabéns a produção, pela primeira vez vi um Supepop tão educativo, inteligente e esclarecedor. É com programas com esse nível que iremos construir uma sociedade em que as diferenças sejam respeitadas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...