No dia 04 de Dezembro, a Igreja celebra a Virgem e Mártir Santa Bárbara.
Bárbara foi martirizada na cidade de Nicomédia de Bitínia, província da Ásia Menor, pelo fato de ser cristã e o seu pai pagão.
O próprio pai de Bárbara a trancafiou numa torre de uma fortaleza por quase toda sua vida e ele mesmo foi o executor de sua sentença: Cortou a cabeça da filha com um golpe de espada. Logo após a execução levantou-se um temporal e o carrasco caiu fulminado por um raio.
Por isso a Santa é invocada para acalmar as tempestades e vendavais.
Oração de Santa Bárbara
Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura.
Ficai sempre ao meu lado para que eu possa enfrentar de fronte erguida e rosto sereno todas as tempestades e batalhas de minha vida, para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora e render graças a Deus, criador do céu, da terra e da natureza. Este Deus que tem o poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras.
Santa Bárbara, Rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário