A Virgem, apareceu ao índio Juan Diego, identificou-se como a mãe do verdadeiro Deus, fez crescer flores numa colina semi-desértica em pleno inverno e ainda deixou sua imagem impressa milagrosamente no tilma (espécie capa) do nativo, em um tecido supostamente de pouca qualidade (feito a partir de cacto).
Maria pediu para o índio levar as flores ao bispo local que exigia uma prova de que efetivamente a Virgem havia aparecido; Juan ainda foi instruído por ela para dizer ao Bispo que construísse um templo no lugar da aparição. Outra curiosidade que comprova o milagre, o tilma no qual ficou gravado a imagem da Virgem Maria, que segundo cientistas renomados, deveria se deteriorar em 20 anos não mostra sinais de deteriorização até ao presente.
Um estudo realizado no Instituto de Biologia da Universidade Nacional Autônoma do México, em 1946, comprovou que as fibras do tecido correspondem as fibras de agave, tais fibras não duram mais do que vinte anos.
Em ampliações da face de Nossa senhora, os seus olhos, na imagem gravada, parecem refletir o que estava à Sua frente em 1531 - Juan Diego, e o bispo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário