2 de novembro de 2011

Finados - Drag Queen Dindry Buck, celebra o dia da Saudade e do Amor

Para quem é cristão como a Drag Queen Dindry Buck, o dia 2 de novembro tem um significado mais do que especial, é do dia que se celebra os Fiéis Falecidos é a celebração da Vida Eterna, afinal, somos todos caminhantes nesse mundo, de passagem, somos simples mortais, e a única certeza que temos nessa vida é que vamos morrer um dia, e só levamos daqui, as boas ou más obras.
A origem do Dia de Finados remota-se ao século I, quando os primeiros cristãos rezavam pelos seus falecidos e visitavam os túmulos e catacumbas dos mártires e entes queridos para rezar por suas almas, no século IV tem se a notícia da celebração dos mortos na missa e no século V a Igreja dedica um dia no ano para rezar especialmente pelos mortos, pelos quais ninguém rezava ou lembrava.
Desde o século XIII o dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de novembro, porque no dia 1 de novembro, até então se comemorava o dia de Todos os Santos, a celebração daqueles que morreram em estado de graça, mas ainda não foram canonizados. O dia de Finados, celebra todos os que morreram e não são lembrados na oração.
Fotos feitas pela Drag Queen Dindry Buck no Cemitério da Consolação em São Paulo.
Além da paz que o lugar transmite, é possível ver belíssimas obras de artes de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...