28 de dezembro de 2016

TCC de curso de Jornalismo tem as Drag Queens Dindry Buck e Sissi Girl como tema

Quatro estudantes super esforçados e inteligentes se uniram num propósito comum: desvendar o mundo das Drag Queens e com isso montar o seu Trabalho de Conclusão de Curso que fecharia com chave de ouro os quatro anos de muito esforço para concluir o curso de jornalismo na Universidade Metodista em São Bernardo do Campo.
Beatriz D. Rocha, Guilherme Biajo, Letícia Senatti Maria Eduarda Kamarad sobre a orientação do professor Roberto Joaquim de Oliveira saíram a campo e foram conhecer as histórias de vida de pessoas que fazer do sonho e da arte o seu ganha pão. Histórias de sucesso e outras nem tanto.
O quarteto mergulhou fundo na história do transformismo através dos séculos e descobriu que houve uma época, na igreja católica, que eram homens que faziam os papéis bíblicos femininos. O transformismo sempre existiu e fascinou a humanidade.
As histórias de vida das Drag Queens Dindry Buck e Sissi Girl encerram o lindo livro no capítulo "O Sucesso". O livro "Maria João - A Vida Além da Performance" conta ainda a história de mais três Drag Queens: Ingrid Bryan - A Performance como arte; Lendra Gitana - O Preconceito; e Debora - A Outra Face.
A capa e a diagramação ficou a cargo do talentoso design Arthur Donato e o belo ensaio fotográfico foi feito por Fernando Mojo.
Na apresentação do projeto as Drag Queens Dindry Buck e Sissi Girl foram convidadas para compor a banca juntamente com o orientador Professor Roberto Joaquim e o Professor Borba.
Resultado: 10 com louvor, o que emocionou e muito os alunos e familiares presentes.
Sucesso!







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...