11 de outubro de 2016

Grande estreia em São Paulo - O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu

O SESC Pinheiros em São Paulo recebeu uma estreia prá lá de especial na noite de quinta feira 6 de outubro: a visceral e maravilhosa atriz Renata Carvalho no monólogo "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu" de Jo Clifford.
Renata está perfeita no papel de um Jesus que volta a terra, no mundo de hoje e de uma forma feminina.
A convite de Renata Carvalho, as Drag Queens Dindry Buck e Sissi Girl, representando o Esquadrão das Drags, foram prestigiar o incrível espetáculo e se emocionaram, riram e ficaram encantadas com o talento da atriz.
"O Brasil é o país em que mais se assassina transgêneros no mundo. São crimes de ódio, perpetrados impunemente e em muitos casos sequer noticiados ou investigados. A segunda causa de morte de transgêneros é o suicídio Não há acesso a direitos básicos como saúde e educação. Com baixíssima empregabilidade no mercado formal de trabalho, em muitos casos a prostituição surge como única opção. Não existe no Brasil uma Lei de Identidade de Gênero embora estejam em curso tentativas neste sentido, como a Lei João W. Nery. O que temos hoje é a patologização, exclusão social, estigma, marginalização e alguma políticas públicas, ainda insuficientes A transfobia é um preconceito generalizado. Mesmo movimentos feministas e LGBT excluem travestis e transexuais de suas pautas. A invisibilidade é grande e a luta é árdua.
Transfobia Mata."
Esse forte texto vem anexo a programação da peça que está em cartaz no auditório do SESC Pinheiros
Serviço:
O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu
SESC Pinheiros - Rua Paes Leme, 195 - (11) 3095-9400
Estação Faria Lima do metrô
De 6 de Outubro a 5 de Novembro - Quinta a sábado 20horas - Auditório - 3º andar



Com Cláudio Rubino do Instituto Tomie Otake

O talentoso e engajado nas causas LGBT Neto Lucon

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...