15 de julho de 2016

Esquadrão das Drags é citado no relatório da 3ª Conferência LGBT do Estado de São Paulo

Esse ano o Estado de São Paulo realizou a sua terceira Conferência Estadual LGBT e "com imensa satisfação o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Casa Civil, Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual realiza essa Conferência de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.
O caminho da efetivação e consolidação de políticas públicas para a população LGBT é longo e apresenta diversos desafios. O Governo do Estado de São Paulo jamais irá se furtar a trilhá-lo
".
Assim começa o texto de autoria do Governador Geraldo Alckmin que abre o livro/relatório sobre o que se tem feito no estado relacionado as conquistas da comunidade LGBT no âmbito da Segurança Pública, Secretaria de Administração Penitenciária, Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social, Emprego e Relações de Trabalho, Educação e Cultural.

Segue o parágrafo, na íntegra sobre o Projeto Esquadrão das Drags:
"Outra linha de atuação importante são as intervenções culturais e de cidadania por meio do "Esquadrão das Drags", em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e a Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, levando informação sobre legislação pertinente, direitos etc. No primeiro semestre de 2015, o público abordado no Largo do Arouche, região central de São Paulo, foi cerca de 3 mil pessoas.
No segundo semestre a Oficina de Cultura e Cidadania do Esquadrão aconteceu na Marquise do Parque do Ibirapuera, em parceria com o MAM - Museu de Arte Moderna, entre os dias 26 de outubro e 29 de novembro. Foram realizadas sete intervenções culturais para conscientização do público jovem presente, com média de 500 pessoas por apresentação
."

"Nós do Esquadrão das Drags agradecemos ao Cássio Rodrigo e Franco Reinaudo pela credibilidade para com o nosso trabalho e a todos os envolvidos, direta e indiretamente nesse lindo projeto que muito nos enche de orgulho e ajuda na construção de um mundo melhor".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...