16 de outubro de 2016

Outubro Rosa - O Esquadrão das Drags abraça essa causa

Mais Cuidado, mais Amor e mais Cor - O Esquadrão das Drags abraça a causa do Outubro Rosa.

Esse é o título da campanha que o Esquadrão das Drags publica em suas redes sociais abraçando a causa do Outubro Rosa.
A mãe de uma das nossas integrantes está passando por um momento delicado: descobriu um câncer de mama, retirou a mesma e agora está fazendo quimioterapia e perdeu todos os cabelos. A Drag Queen Andy D´Luck, o seu filho Anderson Joel, que tinha os cabelos até os ombros não pensou duas vezes, raspou a cabeça e doou os mesmos para que sua amada mãe - carinhosamente chamada por todos de Dinha - fizesse uma peruca.
Send Buck teve a brilhante ideia de todas nós se solidarizarmos com a causa e num ato de amor rasparmos nossas cabeças e abrindo mão do adereço que mais caracteriza uma Drag Queen - A Peruca - mostrarmos o quanto o apoio e o carinho dos entes querido é importante nessa fase tão delicada de quem passa por um tratamento tão forte e agressivo como esse. Entramos em contato com a super talentosa fotógrafa Samantha Feijon - fotógrafa oficial do Esquadrão das Drags - que respondeu sim sem mesmo terminarmos de propormos o projeto.

O resultado você pode conferir agora; está delicado, repleto de amor, carinho e muita cor.

Para quem não conhece a história do Outubro Rosa, vale a pena conferir: O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade Fonte: www.komen.org. A partir de então o mundo inteiro abraçou a causa e o Brasil não poderia ficar de fora.
Por isso é de estrema importância o auto exame e que mulheres de 50 a 69 anos realizem a mamografia de rastreamento a cada dois anos. A prevenção ainda é o melhor remédio.

Fotos: Samantha Feijon - http://www.samanthafeijon.com.br/
Idealização do Projeto - Send Buck
Arte e Texto: Dindry Buck
Homenageada - Dinha (mãe do Anderson Joel - Andy D´Luck)
Modelos: Andy D´Luck, Dindry Buck, Send Buck e Sissi Girl
Apoio e Hair Stylist: Bene Reis
Making Of: Maria Eduarda Feijon

Esquadrão das Drags na Luta contra o Câncer:




Pela causa nobre do Outubro Rosa, o Esquadrão das Drags tira a peruca e se solidariza com todos os pacientes de câncer:
Mais Cuidado, mais Amor e mais Cor
O Esquadrão das Drags abraça a causa do Outubro Rosa



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...