3 de maio de 2016

Paróquia em Itaquera celebra respeito ao próximo e tolerância religiosa

Aconteceu no domingo do dia do trabalho - 1° de maio de 2016 - na Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Itaquera o encontro da 3ª Caminhada contra a Intolerância Religiosa "Na mesma Fé, no mesmo Axé". O ato, promovido em comunhão com o Ilê Asé Moroketu Ogum e Osoosi e a Paróquia Nossa Senhora do Carmo reuniu centenas de pessoas que vieram em caminhada da Rua Fortuna (próximo ao metrô Itaquera) até a Paróquia Nossa Senhora do Carmo que fica no Largo da Matriz em Itaquera.


Por volta das 15:30 a igreja estava lotada, a maioria presente era do pessoal das religiões de matrizes africanas que com seus torços, vestimentas, guias e colorido deixaram a Paróquia bem mais linda e colorida. Presentes ao evento judeus, evangélicos e católicos, a maioria, paroquianos.
Além de clamar pela tolerância religiosa o evento também pediu mais respeito aos LGBT.
A Drag Queen Dindry Buck, mesmo a paisana foi prestigiar, com sua mãe a tiracolo e se emocionou com as falas de alguns presentes, como um evangélico e LGBT que fez questão de frisar sua orientação sexual, uma paroquiana que também tem suas raizes no candomblé e recebeu o total apoio do Padre Paulo Bezerra e um judeu que fez questão de frizar que eles não tem a visão de que Deus está em cada um de nós, afinal Deus é tão imenso que nós é que estamos dentro dele e temos que aprender a viver em comunhão.
O evento encerrou por volta das 17:30 e todos foram convidados para a Festa em homenagam a Ogum.
"Estou mais que feliz em poder participar de um momento único e transformador. Afinal, Deus não pode ficar preso a apenas uma religião ou a pré conceitos. Deus é Amor", afirma toda emocionada a Drag Queen Dindry Buck.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...