1 de março de 2016

1° Centro de Acolhida a Mulheres Transexuais em situação de vulnerabilidade social é apresentado pela madrinha Dindry Buck



A cidade de São Paulo irá ganhar o primeiro Centro de Acolhida destinado ao público de mulheres transexuais em situação de vulnerabilidade social, em parceira SMADS(Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) e ONG CROPH ( Coordenação Regional das Obras de Promoção Humana). O espaço será inaugurado em breve, previsão 07/03/16, localizado no bairro Bom Retiro, Centro da capital paulista e terá capacidade para abrigar 30 pessoas."Será o primeiro do gênero no Brasil", afirma o idealizador do projeto Beto Silva.
Desta maneira ele gostaria muito de contar com o apoio e contribuição de todos no que for possível pois assim tem a mais absoluta certeza que faremos a diferença na sociedade. 
Necessitam de materiais de higiene e limpeza, cama e banho e voluntários para desenvolver palestras e oficinas.
Por ser algo inovador Beto Silva ressalta que toda ajuda será bem vinda, em todas as questões.
A Drag Queen Dindry Buck, convidada por Beto Silva para ser madrinha desse lindo projeto abraçou de cara a causa e sente-se mais que lisonjeada com o convite e postou um vídeo convocando a todos para aderirem essa nobre causa.

Segue um release do projeto
CENTRO DE ACOLHIDA ESPECIAL PARA MULHERES - TRANSEXUAIS
1 - Caracterização do serviço:Acolhimento provisório para pernoite em espaço com estrutura para acolher com privacidade pessoas adultas em situação de rua, a partir dos 18 anos, respeitando o perfil do usuário, bem como sua orientação sexual e identidade de gênero.
2 - Usuários: Pessoas em situação de rua - Transexuais, do gênero feminino, acima de 18 anos.
3 - Objetivo: Acolher e garantir proteção integral às pessoas em situação de rua, contribuindo para a reinserção social.
4 - Funcionamento:Ininterrupto, 24 horas diárias, de domingo à domingo.
5- Forma de acesso ao serviço:Por encaminhamentos dos CRAS, CREAS, outros serviços socioassistenciais, demais políticas públicas e órgãos do Sistema de Garantia de Direitos.

Contato CADIVERSIDADE@GMAIl.COM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...