28 de junho de 2015

28 de Junho - Dia Internacional do Orgulho LGBT - Dindry Buck e o Esquadrão das Drags relembra sua participação na 19ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

O Dia Internacional do Orgulho LGBT é celebrado no mundo inteiro dia 28 de junho, dia em que iniciou a resistência da comunidade de lésbica, gay, bissexual, transexual e travesti de Nova York contra a repressão policial num bar chamdo Stonewall Inn - 28 de junho de 1969.
Iniciou-se na noite de 28 de junho de 1969 onde teve seus frequentadores presos pela polícia, levando a vários dias de protestos pela cidade norte-americana.
De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), em 76 países do mundo ter um parceiro do mesmo sexo ainda é considerado crime. Lançado há pouco menos de um mês, um novo vídeo da ONU, intitulado "Livres & Iguais" campanha aqui no Brasil amadrinhada pela cantora Daniela Mercury e que teve as coloridas Drags do Esquadrão no lançamento, destaca as contribuições que a comunidade faz para famílias e grupos locais por todo o mundo. Assista:
Confira aqui alguns momentos do Esquadrão das Drags na 19ª Parada LGBT de São Paulo que aconteceu na tarde do dia 7 de junho de 2015 e teve como tema "Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim. Respeite-me":













Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...