30 de setembro de 2014

A Capa - jornalista Neto Lucon publica matéria sobre o embate entre o Facebook e as Drag Queens

Nada como partir para os meios legais quando o assunto é a luta pelos seus direitos.
Foi isso que fez a Drag Queen Dindry Buck ao ser obrigada pelo Facebook a usar seu nome de registro ao invés do seu nome social.
O candidato a Deputado Federal André Pomba intermediou a ação e o Centro de Combate a Homofobia comprou a briga criando um formulário para acatar a denúncia.
O sempre antenado e talentoso jornalista Neto Lucon acaba de publicar uma matéria relatando o fato no site A Capa, confira:
http://acapa.virgula.uol.com.br/politica/centro-de-combate-a-homofobia-compra-briga-de-drags-e-trans-contra-facebook/2/14/25089

29 de setembro de 2014

Levy Fidelix - Facebook - Homofobia - Lutando por nossos Direitos sempre!

Dois grandes episódios horrendos marcaram esse mês de setembro e a questão da Homofobia veio mais do que a tona.
Primeiro, o Facebook proibiu as Drag Queens de usarem seus nomes sociais, bem como travestis e transexuais, alegando ser uma política da Rede e obrigando a todos a colocarem o nome de registro, caso não obedecessem excluir automaticamente a página.
No último domingo, no debate dos presidenciáveis da Rede Record, o candidato a presidência da República Levy Fidelix - que pontua apenas 1% - protagonizou um dos maiores episódios homofóbicos da história da política nacional.
Nos dois episódios, o candidato a Deputado Federal pelo PV André Pomba - 4396 - foi de uma importância ímpar: Apresentou denúncia ao Ministério Público e já está surtindo efeito.
A Drag Queen Dindry Buck, até então, tinha sido a única Drag Queen a fazer a denúncia no Centro de Combate a Homofobia. Sexta feira - 26/09 - houve uma reunião com algumas travestis e transexuais, o que aumentou as denúncias e ganhou o apoio das Drag Queens Sissi Girl e Andy D´Luck. O Facebook será notificado e ação está correndo em juizo.
André Pomba também, entrou com um representação no Ministério Público contra o candidato Levy Fidelix, preparada pelo jurídico do Partido Verde em nome do PVDiversidade. O episódio gerou tanta indignação que a OAB quer a proibição da candidatura do mesmo.
"Infelizmente a maioria das pessoas não luta pelos seus direitos. Convoquei todas as Drags no meu Facebook e Instagram para fazer a denúncia, mas nenhuma foi ao CCH ou sequer ligou (a denúncia pode ser feita pelo fone: Páteo do Colégio, 5, centro - SP Tel.: (11) 3106-8780). Uma foi super desaforada e mandou um palavrão por inbox. Como podemos lutar pelos nossos direitos e querer um mundo melhor se não fazemos nada, cruzamos os braços e esperamos tudo cair do céu ou os outros fazerem por nós?" Relata Dindry Buck que agradece imensamente André Pomba e se sente um tanto quanto indignada com a atitude de muitos.

25 de setembro de 2014

Tribuna de Jaguariúna estampa trabalho do Esquadrão das Drags em sua capa

O Esquadrão das Drags a convite da Secretaria Municipal de Saúde de Jaguariúna através do programa DST, HIV, AIDS e Hepatites virais realizou uma ação lúdica de sucesso na Faculdade de Jaguariúna - Campus II - contemplando mais de 4 mil alunos e professores.
O resultado foi tão positivo que a Faculdade foi parabenizada por tal ação tanto da parte dos alunos como dos professores e a ação foi matéria de capa da Tribuna de Jaguariúna.
O Esquadrão das Drags mais que lisonjeado com o carinho agradece o convite para participar dessa iniciativa inédita que teve o apoio da Dra. Conceição Oliveira Camilo, Rose Arantes e do vereador mais novo do Brasil - 22 anos - que ajudou em muito na realização de tal ação: Davi Neto.

24 de setembro de 2014

Drag Queens empreendedoras - Intercâmbio Cultural



As Drag Queens Thânya Tulmuto, do Recife e Dindry Buck, de São Paulo se encontram para trocar experiências e mostrar que Drag Queen além de profissão é empreendedorismo.

22 de setembro de 2014

SEFRAS comemora 20 anos com a presença colorida do Esquadrão das Drags

Irmã Margareth Silva e Frei José Francisco
O Serviço Franciscano de Solidariedade - SEFRAS - completou 20 anos de ajuda, apoio e solidariedade a pessoas vivendo com HIV e a Casa de Clara que presta solidariedade aos idosos, 18 anos. Para essa dupla e mais que especial comemoração foi celebrada uma missa na Igreja de São Francisco - Largo São Francisco - e após a missa uma comemoração mais que especial com homenagens a todos aqueles que fizeram e fazem parte dessa linda missão.
A convite da queridíssima Irmã Margareth Silva o Esquadrão das Drags foi recepcionar convidados, autoridades, freis e irmãs nesse momento tão especial. E para surpresa das Drag Queens Dindry Buck, Sissi Girl, Nyna Ca$h e Drielly Drag, elas que era recepcionadas e inundadas de carinho e afeto por cada um que chegava.
Antes do coquetel, o Frei José Francisco Cássia dos Santos convocou a todos para lutar até o último momento e acreditar na vida sempre.
A irmã Margareth Silva relembrou os 20 anos de história, as dificuldades, as alegrias, as dores, lágrimas e conquistas e como foi difícil para ela assumir essa missão que agora lhe dá tanta alegria.
Roseli Tardelli, da Agência de Notícia da AIDS também marcou presença no evento


"Depois de um momento lindo e repleto de carinho como esse, qualquer trabalho que vier pela frente será maravilhoso. A energia de todos e o carinho para conosco é sem comentários"; essa frase foi algo unânime dita por todos do Esquadrão das Drags.
Conheçam mais sobre o lindo trabalho do SEFRAN:
http://www.sefras.org.br/portal/comemoracao-de-aniversarios-dos-servicos-mais-antigos-do-sefras.html
Confira mais sobre o evento no site Agência de Notícias da AIDS:
http://www.agenciaaids.com.br/noticias/interna.php?id=22702





A querida irmã Margareth Silva




19 de setembro de 2014

SEFRAS comemora 20 anos e o Esquadrão das Drags participa da comemoração

Hoje acontece as cerimônias de comemoração dos 20 anos do SEFRAS - Solidariedade Franciscana para com Pessoas que Vivem com HIV e os 18 anos de Solidariedade Franciscana com Idosos.
As 15 horas tem Celebração Eucarística no Largo de São Francisco - Igreja São Francisco de Assis - e após a missa um coquetel Festivo com a intervenção do Esquadrão das Drags.
"Obrigada Irmã Margarete e Frei Bryan Felipe pelo carinho de sempre, e que venham mais 20 anos de amor!"  - Dindry Buck - Drag Queen.

18 de setembro de 2014

Facebook na era da inquisição

"Confesso que ainda estou perplexa com o que o Facebook vem fazendo com as Drag Queens do mundo inteiro. É um verdadeiro retrocesso, diria uma "caça as Drag Queens" ou melhor uma volta a era da inquisição em que as pessoas eram impedidas de serem livres e se expressarem se não concordassem com a opinião de quem mandava.
Faço parte do Conselho Municipal de Atenção a Diversidade Sexual da Cidade de São Paulo - pelo segundo mandato - e fui eleita pelo voto popular para representar os Transgêneros (seres que transitam entre os gêneros, tais como Drag Queens, transformistas, Andróginos e CrossDressers).
O movimento LGBT conseguiu a duras penas incluir o nome social nos órgãos público do Estado de São Paulo. É lei: DECRETO Nº 55.588, DE 17 DE MARÇO DE 2010 - Dispõe sobre o tratamento nominal das pessoas transexuais e travestis nos órgãos públicos do Estado de São Paulo e dá providências correlatas - e foi publicada pelo até então Governador do Estado de São Paulo José Serra em 17 de Março de 2010.
E agora vem o Facebook, dizer que é um política para não deixar que as pessoas se escondam atrás de nomes falsos para cometer crimes.
Quero dizer aos diretores dessa empresa que o meu nome de Drag Queen - Dindry Buck - não é um nome falso, falando comercialmente: é o meu "nome fantasia"; nome pelo qual sou conhecido e que é o carro chefe do meu trabalho, pelo qual todos, sejam do meio LGBT, seja do mercado de trabalho, me conhecem.
É o mesmo que obrigar a atrizes Suzana Vieira e Fernanda Montenegro a usarem seus nomes de registro. O nome delas já virou marca, não teria porque mudar.
Fica aqui meu protesto, minha indignação para com os diretores dessa empresa que recentemente aqui do lado do Brasil, na Argentina, colocou a opção personalizada de gênero e nos obriga a ser aquilo que eles querem.
Sou uma Drag Queen, a página em si é o meu portfólio, não tem porque eu usar meu nome de registro.
Fica aqui minha indignação para com esse retrocesso e esse desrespeito para com a questão de identidade de gênero dos Transgêneros."
Dindry Buck - Drag Queen

Revista Caras, Letícia Spiller e as Drag Queens Dindry Buck e Sissi Girl

Pela segunda semana consecutiva, as Drag Queens Dindry Buck e Sissi Girl são destaque na revista de celebridades mais badalada do mundo: CARAS.

Dessa vez ao lado da maravilhosa Letícia Spiller que convidou as Drag Queens para assistirem juntas "O Casamento de Gorete" - um conto de fadas moderno em que Letícia vive uma Drag Queen.

O evento ainda contou com a presença de Tchaka Drag.

17 de setembro de 2014

Rodeio de Jaguariúna recebe o colorido irreverente do Esquadrão das Drags em ação inédita



Nunca antes na história dos rodeios algo tão inusitado, colorido e divertido havia acontecido como a ação que o Esquadrão das Drags em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Jaguariúna promoveram num dos maiores Festivais de Rodeio do Brasil.
As coloridas e irreverentes Drag Queens Dindry Buck, Sissi Girl, Nyna Ca$h e Andy D´Luck invadiram, no bom sentido claro, o Red Eventos, espaço onde acontece o Jaguariúna Rodeo Festival e fizeram a festa conscientizando a todos os frequentadores para o uso do preservativo.
A Secretaria da Saúde criou um slogan mais que original: "Não caia do Cavalo, Use Camisinha".
Super mais que acolhidas e assediadas pelos presentes as poderosas Drag Queens distribuíram camisinhas, conversaram com os cowboys e cowgirls e não cansaram de fazer "caras e bocas" para todos os flashs.
A ação, inédita numa festa de Rodeio, foi mais que bem acolhida por todos os presentes.
As Drag Queens foram tratadas como celebridades, tanto é que no segundo dia de intervenção foram convidadas para visitar todos os camarotes e convidadas VIPs, pelo proprietário do Camarote "Café De La Music", o Sr. Xavier a colorir o belo e badalado camarote do Rodeio.
A Dra Conceição Oliveira Camilo e Rose Arantes, que idealizaram a ação, era só sorrisos e elogios para com as mesmas.
As coloridas e intrépidas Drag Queens ainda tiveram o privilégio de assistir o show do cantor Leonardo no gargarejo e saíram felizes e com a consciência de dever cumprido.
"Foi algo que nunca irei esquecer na vida", exclama Nyna Ca$h que comemorou seu aniversário em pleno evento e foi surpreendida com uma festa surpresa.
"É mais que satisfatório saber que nosso trabalho ultrapassou barreiras", diz toda eufórica Sissi Girl. Andy D´Luck, estreante em grandes eventos agradece imensamente ao Esquadrão das Drags pela oportunidade e a Drag Queen Dindry Buck ainda sonhando com toda a situação exclama: "Só tenho a agradecer a todos que acreditaram em nosso potencial e a Deus por nos proporcionar algo tão fantástico e inimaginável".
Sr. Xavier do Café de La Music

O Esquadrão das Drags é entrevsitado

A receptividade dos "Anjos da Guarda"

Sentada num sofá de gelo no Café de La Music

No gargarejo, assistindo ao Show do cantor Leonardo

Seguuuurrrraaaa Peão. Eis a arena

Estivemos em todos os lugares

Super bem recebidas

Conscientizando

Amansando o touro

"Não caia do Cavalo, Use Camisinha"

Alegria e Cor

Com a corte do Rodeio

Carinho

Fervo

Conscientização

Mais do camarote Café de La Music
Nyna é Surpreendida!
Destaque no Site G1

A Drag Amazona

Campanha mais que perfeita

15 de setembro de 2014

Geraldo Alckmin é recebido pelo colorido Esquadrão das Drags em evento cultural no Conjunto Nacional

SPTV - Rede Globo
"Uma recepção colorida para Geraldo Alckmin" Assim começa a matéria exibida pelo jornal local de maior audiência na cidade de São Paulo - SPTV.
A convite de Cássio Rodrigo, as Drag Queens Dindry Buck, Nyna Ca$h e Sissi Girl - Esquadrão das Drags - receberam a importante incumbência de recepcionar o candidato a Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin e o candidato a Senador José Serra em um importante evento no Conjunto Nacional sobre Cultura. Presentes, artistas da importância de Beatriz Segall, o maestro Júlio Medaglia, Celso Curi, Maria Pia Finocchio, dentre outros e muitos agitadores culturais de todos o estado.
Coube ao Esquadrão das Drags abrir o evento falando do brilhante trabalho realizado com os jovens e adolescentes LGBT da cidade de São Paulo.
O candidato a Deputado Federal Floriano Pesaro, bem como outros candidatos a Deputados Estaduais também marcaram presença.
O Esquadrão das Drags agradece o carinho e o respeito de todos.


Fotos publicadas no site da Folha de São Paulo:


Foto linda publica na Folha de São Paulo
No palco com os candidatos e o Secretário de Cultura
Com o querido candidato a Deputado Federal Floriano Pesaro

O Esquadrão sendo entrevistado

12 de setembro de 2014

Jaguariúna Rodeo Festival recebe o colorido e irreverente Esquadrão das Drags

Uma parceria inédia e mais que especial.
A Secretaria Municipal de Saúde de Jaguariúna uniu-se ao Esquadrão das Drags e juntos estarão fazendo uma ação lúdica, animada e super irreverente num dos eventos de rodeio mais badalados do país - Jaguariúna Rodeo Festival.
As Drag Queens Dindry Buck, Sissi Girl, Nyna Ca$h e Send Buck e as standby Drielly Drag e Andy D´Luck estão mais que animadas e cheias de expectativas para a realização dessa ação que será uma marco na história dos rodeios do Brasil.
"Quero agradecer a Rose, a Dra Conceição e ao Verador Davi Hilário, bem como toda equipe da Secretaria da Saúde pelo carinho e pela confiança em nosso trabalho", declara super emocionada a Drag Queen Dindry Buck.
Confiram algumas atrações:
Confira o site do Jaguariúna Rodeo Festival:
http://www.jaguariunarodeofestival.com/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...