21 de outubro de 2014

Fé - "Acolher os Homossexuais", Papa Francisco aos poucos faz a igreja entender que sua missão é o Amor não a segregação

O criador da personagem Dindry Buck, Albert Roggenbuck sempre foi um católico praticante e sempre foi bem acolhido, sem nenhum tipo de discriminação em sua Paróquia.
Domingo, na homília, o Pároco atual falou do sínodo dos bispos, da posição do papa, do conservadorismo de alguns bispos radiais e comentou que assim que chegou na paróquia o fato do respeito e da admiração de muitos paroquianos para com Albert o intrigava, afinal, todos os paroquianos tratavam-o com muito carinho e não tinham nenhuma restrição a sua participação em nenhum sacramento da igreja.
Algo que deve ter contribuído e muito para a abertura que o Padre dá a Albert chegando a convidá-lo a participar como Drag Queen nas festas de confraternização de final de ano.

Confira um pouco a belíssima matéria feita pelo jornalista Neto Lucon para o site A Capa; que também assistiu ao documentário Reis da Rua exibido pela TV Cultura contando sobre a vida da Drag Queen Dindry Buck o que o ajudou na matéria.
A Capa:
http://acapa.virgula.uol.com.br/politica/drag-queen-dindry-buck-e-acolhida-em-igreja-catolica-e-ate-se-apresenta-montada/2/14/25214

Reis da Rua:
http://www.youtube.com/watch?v=JYJbm-eU0OA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...