29 de setembro de 2014

Levy Fidelix - Facebook - Homofobia - Lutando por nossos Direitos sempre!

Dois grandes episódios horrendos marcaram esse mês de setembro e a questão da Homofobia veio mais do que a tona.
Primeiro, o Facebook proibiu as Drag Queens de usarem seus nomes sociais, bem como travestis e transexuais, alegando ser uma política da Rede e obrigando a todos a colocarem o nome de registro, caso não obedecessem excluir automaticamente a página.
No último domingo, no debate dos presidenciáveis da Rede Record, o candidato a presidência da República Levy Fidelix - que pontua apenas 1% - protagonizou um dos maiores episódios homofóbicos da história da política nacional.
Nos dois episódios, o candidato a Deputado Federal pelo PV André Pomba - 4396 - foi de uma importância ímpar: Apresentou denúncia ao Ministério Público e já está surtindo efeito.
A Drag Queen Dindry Buck, até então, tinha sido a única Drag Queen a fazer a denúncia no Centro de Combate a Homofobia. Sexta feira - 26/09 - houve uma reunião com algumas travestis e transexuais, o que aumentou as denúncias e ganhou o apoio das Drag Queens Sissi Girl e Andy D´Luck. O Facebook será notificado e ação está correndo em juizo.
André Pomba também, entrou com um representação no Ministério Público contra o candidato Levy Fidelix, preparada pelo jurídico do Partido Verde em nome do PVDiversidade. O episódio gerou tanta indignação que a OAB quer a proibição da candidatura do mesmo.
"Infelizmente a maioria das pessoas não luta pelos seus direitos. Convoquei todas as Drags no meu Facebook e Instagram para fazer a denúncia, mas nenhuma foi ao CCH ou sequer ligou (a denúncia pode ser feita pelo fone: Páteo do Colégio, 5, centro - SP Tel.: (11) 3106-8780). Uma foi super desaforada e mandou um palavrão por inbox. Como podemos lutar pelos nossos direitos e querer um mundo melhor se não fazemos nada, cruzamos os braços e esperamos tudo cair do céu ou os outros fazerem por nós?" Relata Dindry Buck que agradece imensamente André Pomba e se sente um tanto quanto indignada com a atitude de muitos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...