25 de junho de 2014

Paraisópolis Inventando Moda tem a Drag Queen Dindry Buck como apresentadora e desfile do renomado estilista João Pimenta

Paraisópolis Inventando Moda, idealizado pelo estudante Alex Santos - Universidade Anhanguera - foi um mega evento que aconteceu no Céu Paraisópolis - Hebe Camargo e mobilizou um equipe maravilhosa:
Alunos de estilismo da Anhanguera, alunos de Pedagogia da Unisa, o Dj e agitador cultural André Pomba, a ONG Florescer, a direção do CEU Paraisópolis, modelos e moradores da região.
Ficou a cargo da Drag Queen Dindry Buck apresentar e animar esse importante evento que levou cultura e moda para moradores de uma das maiores favelas da cidade - Paraisópolis - e frequentadores desse espaço de cultura, lazer e entretenimento na Zona Sul de São Paulo.
O idealizador do projeto Alex Santos era só alegria, afinal após muita luta e com o apoio de um dos organizadores Nilson Mariano conseguiu realizar tal feito.
A abertura ficou por conta do talentoso cantor Samuel di Paulla que fez um pout pourri da cantor Lady Gaga e eletrizou os presentes com sua performance e bailarinos. Os alunos da Faculdade Anhanguera mostraram seus trabalhos baseados no artista Bispo do Rosário, também aconteceu o desfile da oficina Recicla Jeans da ONG Florescer - presente na comunidade.
A trilha sonora dos desfiles e o som ambiente ficou a cargo do talentoso DJ André Pomba.
O ponto alto foi o desfile do estilista João Pimenta, um importante nome na Semana de Moda de São Paulo - SPFW - que levou para o CEU sua última coleção e partilhou sua experiência de vida e profissional para com os presentes - garoto pobre, desacreditado por ele próprio e que agora colhe os frutos do seu trabalho e do sucesso profissional.
A Secretaria Estadual de Cultura para Gêneros e Etnias também apoiou o evento bem como o Museu da Diversidade que levou parte da exposição Homofobia Fora de Moda para o local.
Uma tarde mais que especial para todos envolvidos no projeto bem como aqueles que foram prestigiar o mesmo.



Alex Santos, o idealizador do evento

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...