23 de maio de 2014

Câmara Municipal de São Paulo faz Sessão Solene pelo dia municipal de combate a HomoLesboTransfobia e a Drag Queen Dindry Buck é a mestra de cerimônias

É de autoria do Vereador Floriano Pesaro (PSDB), a Lei Municipal 15. 900/2013, que inclui 17 de maio no calendário oficial da cidade de São Paulo como o Dia Municipal de Combate à Homofobia, Lesbofobia e Transfobia.
Para comemorar esse dia tão importante e significativo para a comunidade LGBT, Pesaro promoveu uma Sessão Solene na Câmara Municipal de São Paulo, no dia 22 de maio de 2014 para homenagear pessoas que através de sua miliância, arte e luta fizeram algo em pról da Diversidade.
Para Mestra de Cerimônia, a Drag Queen Dindry Buck que com seu humor leve e inteligente divertiu os presentes e coloriu o espaço.
Como o próprio querido Vereador Floriano Pesaro definiu: "É um evento realmente importante e representativo no combate à homofobia, na garantia de direitos e liberdade de orientação sexual" e ainda acrescentou: "governos passam, mas a luta do povo continua".
Entre os homenageados, o secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, que implantou a Resolução SAP 11, que assegura os direitos de travestis e transexuais no âmbito carcerário; a secretária municipal de Politicas para as Mulheres, Denise Motta Dau; o diretor do Museu da Diversidade; Franco Reinaudo; o ator Guilherme Lobo; a advogada Hanna Korich; a presidente do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual, Janaína Lima; o cineasta e jornalista Lufe Steffen; a diretora teatral Regina Papini e a cantora Suellen Luz e a coordenadora de Políticas para a Diversidade Sexual, Heloisa Gama Alves.
Discursos e agradecimentos emocionados marcaram o evento que contou com a presença de Cássio Rodrigo - Secretaria Estadual de Cultura de Gêneros e Etnias; Neto Lucon, jornalista; as militantes Alcione Carvalho, Márcia Lima e Fernanda Morais; Dário Neto; o empresário Douglas Drumond; a "poderosa" Lusa Marilac, o fotógrafo Paulo Neobeck...
Confira mais no blog do lindo e talentoso Neto Lucon:
http://www.nlucon.com/2014/05/ghilherme-lobo-laerte-janaina-lima.html
O belo vereador Floriano Pesaro

Laerte Coutinho, cartunista e roteirista

Luisa Marilac "se isso é estar na pior, pô"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...