3 de fevereiro de 2014

#BeijoGay - Depois daquele Beijo - by Drag Queen Dindry Buck

"Finalmente após várias tentativas, o tão famoso #beijogay foi exibido em uma telenovela de grande audiência na Rede Globo de televisão - Amor à Vida de Walcry Carrasco - no dia 31 de janeiro de 2014. Após pesquisas, opinião do público e uma enxurrada de enquetes - afinal as emissoras vivem de audiência - a "Vênus Platinada" decidiu que já estava na hora de mostrar o tão sonhado beijo acalentado pela comunidade LGBT.
Foi um beijo singelo, carinhoso, lindo e que com certeza entrará para a história das telenovelas no Brasil. No outro dia, após a exibição do Beijo Gay, o SPTV 1ª edição mostrou a reação do público que se reuniu em um restaurante para assistir ao fato: aplausos, gritos, alguns rapazes meio sem jeito, mas a maioria toda vibrando com o fato.
Até o Ministério da Justiça se pronunciou sobre o ocorrido.
O que me chamou a atenção nos dias após o #beijogay foi a reação das pessoas nas Redes Sociais e o grande espaço que a mídia deu para o mesmo. Os programas vespertinos, todos, falaram sobre o famoso beijo, no Facebook e no Instagram comentários mil, muitos positivos e muitos negativos. O que me assustou foi que a maioria dos comentários negativos vieram de mulheres, fanáticas religiosas que citavam passagens da Bíblia e mostravam-se indignadas com o que aquilo poderia fazer com a família brasileira.
Amor à Vida, que antes se chamaria "Em nome do Pai" e devido pesquisas mudou de nome. Deu o seu recado maior na cena final em que pai e filho se perdoam e declaram o seu amor um pelo outro.
O Beijo é uma simples manifestação de carinho entre seres humanos. Como muitos disseram: "o mundo não acabou, a população não mudou sua orientação sexual, nada de grave aconteceu". Só os fundamentalistas e preconceituosos mostraram mais sua ira, alguns entenderam que o beijo gay não é um bicho de sete cabeças e a comunidade LGBT agradece imensamente esse grande passo rumo a um país em que todos possam se respeitar e aceitar as diferenças, sejam elas quais forem.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...