31 de maio de 2013

Esquadrão das Drags é sucesso na Feira da Diversidade e destaque na mídia nacional juntamente com o Governador de São Paulo Gerlado Alckmin

O dia de trabalho na quinta feira, 30/05/2013 começou cedo para o Esquadrão das Drags - Dindry Buck, Send Buck, Nyna Ca$h e Sissi Girl que logo as 11 da manhã recebia o Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin na reabertura do Museu da Diversidade - Metrô República - para a inauguração da exposição CrisálidasMadalena Schawartz (retratando os transformistas e travestis da década de 70 e 80, os grandes desbravadores e precursores do que são as Drag Queens hoje). O Governador, super simpático fez questão de cumprimentar uma por uma e perguntar o nome das intrépidas e coloridas Drags.
Recepcionando o Governador de São Paulo Geraldo Alckmin no Museu da Diversidade

André Fischer do Mix Brasil

Jurandir Fernandes, Secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo

Vera Lucia de Lucena Bussinger, Secretária da Secretaria de Participação e Parceria
De lá, elas partiram para o Vale do Anhangabaú onde acontecia a 13ª Feira da Diversidade e novamente encontraram o Governador e um batalhão de fotógrafos. Resultado: capa e matéria dos mais importantes veículos de comunicação de São Paulo. O Esquadrão das Drags fez uma animada ação na tenda da Secretaria Estadual de Cultura, Gêneros e Etnias do Estado de São Paulo e a Drag Queen Dindry Buck, como de costume, ministrou as oficinas Na Cama com Dindry - Diversidade e Sexo Seguro e Montagem - Nasce uma Drag Queen (essa juntamente com a Drag Sissi Girl, o ator Eduardo Moraes e o Gestor de Eventos Ivo Brasil).
O irreverente repórter da TV Globo Márcio Canuto gravou uma matéria com as Drag Queens que foi exibida no SPTV - 2ª edição do dia 30 e no Bom Dia São Paulo do dia 31 de maio.
Marcio Canuto, o intrépido repórter da TV Globo grava a Oficina Montagem , Nasce uma Drag Queen


Confira links:
SPTV - 2ª edição:
http://g1.globo.com/videos/sao-paulo/sptv-2edicao/t/edicoes/v/feira-lgbt-ajuda-a-aquecer-tarde-fria-na-cidade-de-sao-paulo/2605888/
Bom Dia São Paulo:
http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-sao-paulo/t/edicoes/v/parada-do-orgulho-gay-deve-reunir-mais-de-3-milhoes-de-pessoas-em-sao-paulo/2606292/

As Drag do Esquadrão agradecem imensamente a Secretaria de Estado de Gêneros e Etnias na pessoa do Sr. Cássio Rodrigo, a Associação na Parada LGBT de São Paulo, na pessoa do seu assessor de Imprensa Leandro Rodriguez e ao carinho de todos.
Com o carnavalesco e agora jurado do Got Talent da Rede Record, Miltom Cunha

As participantes da Oficina de Montagem

Dindry Buck com o auxílio da parceira Sissi Girl ministra a Oficina Na Cama com Dindry

30 de maio de 2013

Joana D´arc - Se traveste de homem para libertar a França

Hoje, 30 de maio, comemora-se o dia de Santa Joana D´arc, a padroeira da França.
Joana era uma pobre camponesa, que na adolescência começou a ouvir vozes e ter visões que aos poucos foi reconhecendo ser um chamado de Deus. Com apenas 17 anos, descobriu que precisava ajudar o rei Carlos VII na defesa da França contra a Inglaterra.
Joana então comandou o exército Frances, só que de um modo um tanto quanto inusitado, ela se travestiu de homem, numa época em que só os homens apenas tinha valor e venceu a batalha contra a Inglaterra.
Joana, porém, foi, pouco tempo depois, capturada pelos ingleses que lhe impuseram um processo onde tentaram provar que ela era uma bruxa. Seu julgamento foi repleto de irregularidades e a moça acabou por ser condenada à fogueira. Pouco depois, sua inocência foi comprovada.
Santa Joana D´Arc sempre dizia que lutava para construir uma Pátria melhor. O Brasil precisa de uma Santa Joana D´Arc urgente!

Oração à Santa Joana D'arc
Ó Santa Joana D'arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus.
Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria.
Santa Joana D'arc, ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade: nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira.
Santa Joana D'arc, iluminai-me, guiai-me, fortalecei-me, defendei-me. Amém.

29 de maio de 2013

13ª Feira Cultural LGBT acontece dia 30 de maio no Vale do Anhangabau


A 13ª Feira Cultural LGBT – que ocorre nesta quinta-feira (30), das 10h às 22h no Vale do Anhangabaú – recebe no palco a cantora Corona, consagrada pela dance music na década de 1990 e que lança música nova. A dupla Pepê e Neném e a escola de samba vencedora do carnaval de São Paulo, Mocidade Alegre, também estão entre os destaques da programação.

Radicada na Europa, há vinte anos com residência na Itália, a carioca Olga de Souza é mundialmente conhecida como Corona. Um dos principais ícones da eurodance, fez sucesso com as músicas “Baby baby” e “Time out”, mas foi “Rhythm of the night” que a tornou uma das cantoras brasileiras de maior sucesso no exterior, permanecendo por treze semanas consecutivas no topo do ranking da revista norte-americana Billboard. “A canção completa vinte anos e será uma grande comemoração poder cantá-la na Feira Cultural LGBT. Marcamos época com este hit e tenho certeza que será magico”, afirma.
Sobre a expectativa para o show, Corona diz que está ansiosa: “O público LGBT foi e continua sendo responsável por uma grande parcela do sucesso da minha carreira. Tenho um carinho e respeito muito grande”. “Nós, artistas, temos que dar nossa parcela de contribuição para um mundo mais justo, solidário e humano. Combater todos os dias a discriminação, seja racial, religiosa ou sexual, e propagar mensagens de paz, amor e igualdade para todos”, completa a cantora, ciente da importância política da atividade.
Além dos clássicos, Corona apresenta sua nova música “Queen of Town” em primeira mão na Feira Cultural LGBT. “Podem esperar um show eletrizante, com muito amor e música. Vamos fazer a galera sair do chão”.

Diversidade de ritmos
As irmãs Pepê e Neném também se apresentam neste feriado de Corpus Christi que antecede a 17ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Conhecida pelos sucessos “Mania de você”, “Nada me faz esquecer” e “Mais uma vez”(que foi tema da novela), a dupla canta seu mais novo trabalho produzido em parceria com o MC Catra, “O embalo do som”.

A escola de samba Mocidade Alegre traz sua bateria vitoriosa, com direito a rainha, passistas, mestre-sala e porta-bandeira. Ao longo do dia, haverá apresentação de tango, funk, diversos cantores, DJs e performances de drag queens. Confira a programação completa:

12h – Abertura do palco
14h – Apresentação de Léo Áquilla
· Eletrocooler Live
· Tonanni e DJ Top Less Leo Conceição
· Alma de Tango
· Kevin Royk (Uruguai)
· Eduardo Kazan
· Camerata Darcos
16h – Apresentação de Michelly Summer e Valenttini
· Mulher Feijoada
· Chica Chiketh e Credymara
· Pepê e Neném
18h – DJ Miro Rizzo (Festa Gambiarra)
19h – Apresentação de Silvetty Montilla e Gretta Starr
· Shows de drag queens das casas noturnas de São Paulo
· Drag queens New Faces 2013
· Escola de samba Mocidade Alegre
· Corona

Sobre a 13ª Feira Cultural LGBT

Com público estimado em 200 mil pessoas, a Feira Cultural LGBT já é tradição na semana da Parada. Ocupando toda a extensão do Vale do Anhangabaú, reúne mais de 80 tendas comerciais com produtos dos mais variados segmentos, como moda, acessórios, calçados, perfumes, artes plásticas, decoração, literatura, música, vídeo, artigos esotéricos, entre outros. Há também uma praça de alimentação e um setor específico para divulgação dos trabalhos de organizações não governamentais (ONGs) e demais entidades que apoiam a causa LGBT


A Drag Queen Dindry Buck ministra duas oficinas gratuitas sobre sexualidade e prevenção - Na Cama com Dindry Buck - , às 14h e às 16h. Em seguida, às 17h30, ao lado da amiga Sissi Girl, a veterana ensina todos os macetes da profissão para aquelas que estão no início da carreira, no workshop “Linha de montagem: nasce uma drag queen”.

A Feira Cultural LGBT integra o calendário do 17º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo, promovido pela APOGLBT, que neste ano tem o tema “Para o armário, nunca mais! - União e conscientização na luta contra a homofobia!”. A frase escolhida pela organização é uma resposta à perseguição dos conservadores e, ao mesmo tempo, convoca a comunidade a se manter firme e esclarecida no combate à discriminação.

SERVIÇO
13ª Feira Cultural LGBT – Mês do Orgulho LGBT de São Paulo
30 de maio – das 10h às 22h (shows a partir das 12h)
Vale do Anhangabaú
Gratuito
Para programação completa, acesse www.pararadasp.org.br

27 de maio de 2013

"Como ter sexo a vida toda com a mesma pessoa" - Drag Queens prestigiam espetáculo com Tânia Bondezan

Última dia da apresentação do espetáculo teatral "Como ter sexo a vida toda com a mesma pessoa" - texto de Mónica Salvador - com a talentosa Tânia Bondezan e direção do competentíssimo diretor e ator Odilon Wagner (Sr. Thompson - Salve Jorge).
A convite do produtor Rodrigo Figueiredo as Drag Queens Dindry Buck e Send Buck foram assistir a maravilhosa e inteligente peça teatral e para surpresa, foram mais que bem recepcionadas pelo diretor Odilon Wagner que veio ao encontro das mesmas e fez o anfitrião.
As Drag Queens Dindry e Send Buck, mais que lisonjeadas agradecem ao carinho e a atenção de Odilon Wagner e do atencioso e também gentleman Rodrigo Figueiredo.

25 de maio de 2013

Gay Day 2013 - O Esquadrão das Drags colore o Hopi Hari

Na tarde do ensolarado dia 25 de maio de 2013 aconteceu a 13ª edição do Gay Day, organizado pela Associação da Parada LGBT de São Paulo. Devido o evento acontecer uma semana antes da Parada Gay e a cidade ainda não estar abarrotada de turistas para o segundo maior evento da cidade, o parque de diversões localizado na cidade de Vinhedo - Hopi Hari - não lotou como nas outras edições.
O Esquadrão das Drags - Dindry Buck, Sissi Girl e Nyna Ca$h - compareceram ao evento bem como nas outras edições do mesmo e com seu colorido e irreverência habitual foram a sensação dos presentes (crianças, casais, jovens e claro os gays e as lésbicas).
Os Shows comandados pela diva Silvetty Montilla em compensação lotaram o teatro e divertiram os presentes, algumas das estrelas da noite LGBT foram abrilhantar o show comandado por Silvetty, tais como: Penélope Jolie, Lysa Bom Bom, Raphaela Faria, Talessa Top, Beatriz Über e Stefanye de Bourbon. O fotógrafo Eduardo Moraes, levou sua linda e talentosa irmãzinha (futura fotógrafa) Isabela, que já é fã número 1 do Esquadrão das Drags. A bela Bruna Sanches, fã das Drags do Brasil, que tem o Blog - draglovers.blogspot.com - também marcou presença esbanjando sua beleza e simpatia.
O Esquadrão das Drags agradece ao presidente Fernando Quaresma, bem como a toda Associação da Parada de São Paulo, pelo carinho de sempre!
A maravilhosa Penélope Jolie
Raphaela Faria, Beatriz Über e Penélope Jolie com o Esquadrão das Drags!

Momento Close!
Eduardo Moraes e sua linda irmã Isabela

11 anos depois elas fazem a mesma pose que causou em 2002 - clique by Eduardo Moraes

A Diva Silvetty Montilla

O Esquadrão sobe ao palco para falar das Oficinas que ministrarão na Feira da Diversidade

O Esquadrão faz a festa onde chega.
A Maravilhosa Bruna Sanchez, fã das Drag Queens

A fotógrafa Isabela
Talessa Top!

Victoria Principal

22 de maio de 2013

Oficina de Drag Queen, entra na 4ª edição e já é sucesso na Feira da Diversidade

Acontece dia 30 de maio, a já tradicional Feira da Diversidade Sexual da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, com artesanato, cultura, performance LGBT e suas tradicionais Oficinas, o cunho mais informativo da Feira.
Dentre as Ofiicinas, uma das mais esperadas e prestigiadas é a Oficina que mostra o que é ser uma Drag Queen e como se tornar um ser colorido, irreverente e divertido. As Drag Queens Dindry Buck e Sissi Girl, o ator e fera nas redes sociais Eduardo Moraes e o gestor de eventos e carnavalesco Ivo Brasil ministram a Oficina Montagem - nasce uma Drag Queen que abrange a história do movimento Drag Queen, mercado de trabalho, como fazer uma divulgação profissional do trabalho nas redes sociais, etc e tal.
A Oficina tem o seu ponto alto na parte prática, onde os "alunos" se transformam com a ajuda das experientes profissionais.
As inscrições pode serem feitas através do email: oficinas@paradasp.org.br , gratuitamente. A oficina acontece no dia 30 de maio, às 17h30, durante a 13ª Feira Cultural LGBT. A tenda das oficinas será no espaço debaixo do Viaduto do Chá.

20 de maio de 2013

Diversidade Sexual em pauta - Drag Queen Dindry Buck, ministra Oficina para alunos do curso de Assistente Social na Faculdade Anhnaguera

A noite de sexta feira, 17 de maio - Dia Mundial de Luta contra a Homofobia - foi mais que especial para os mais de 250 alunos do curso de Serviço Social, que lotaram o auditório da Faculdade Anhanguera - São José dos Campos - para atentos assistirem as palestras da Assistente Social Edna Gomes e da Drag Queen e ativista Dindry Buck.
Edna Gomes discorreu sobre o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente - enquanto a intrépida e irreverente Dindry Buck falou sobre Diversidade Sexual, divertindo e informando a todos os presentes, de quebra levou sua mamãe a tiracolo e ela acabou roubando a cena.
A Drag Queen agradece imensamente a Elisângela Anunciato pelo convite e a toda equipe organizadora que a acolheu mais do que carinhosamente.







15 de maio de 2013

Com Fusão - Projeto que une música, teatro, diversão e cultura tem como mestre de cerimônias o Esquadrão das Drag Queens

Aconteceu pelo segundo ano consecutivo na Casa das Caldeiras - Barra Funda/SP - o Projeto Com Fusão, que une música, exposição, artesanato, performance e cultura LGBT num espaço histórico e super fascinante.
O Esquadrão das Drag Queens - Dindry Buck, Sissi   Girl, Nyna Ca$h e Send Buck - pelo segundo ano ficou encarregado de animar e apresentar as atrações do evento. As Drags coloriram o espaço da Casa das Calderias e junto com os Djs presentes, como o conceituado e talentoso André Pomba, fizeram a festa!




13 de maio de 2013

Os Velhos e os Novos Pecados - Dica da Drag Queen Dindry Buck

Confira na íntegra o maravilhoso programa exibido pela TV Cultura: Café Filosófico.
http://vimeo.com/65075799#

Drag Lovers - Bruna Sanchez entrevista a Drag Queen Dindry Buck

http://draglovers.blogspot.com.br/2013/05/na-intimidade-com-dindry-buck.html
Numa tarde de domingo, na Casa das Caldeiras - São Paulo - ao participar do evento Com Fusão, a Drag Queen Dindry Buck teve o imenso prazer de conhecer uma menina linda, que mandou sua amiga se dirigir a ela para apresentá-la pois estava emocionada demais por estar a frente de uma de suas musas. Dindry Buck olhou para ela, que falou seu nome e então aconteceu o tão esperado encontro.Dias depois concedeu essa entrevista a ela, que tem um blog em homenagem as suas musas - O DragLovers.
Bruna Sanchez, mais que feliz com esse lindo encontro e mais que lisonjeada convoca a todos para conferir essa linda entrevista acessando o link acima.

12 de maio de 2013

Dica da Vez - Café Filosófico da TV Cultura - Drag Queen Dindry Buck indica.


Dica da vez, da Drag Queen Dindry Buck.
O Café Filosófico exibido na noite do domingo 12/05, pela TV Cultura foi maravilhoso. De encontro a tudo que penso e que a sociedade consumista e louca por ter tudo resolvido num piscar de olhos esquece.
"Os velhos e Novos Pecados" foi abordado brilhantemente pelo historiador Leandro Karnal.

Algumas partes:
"os livros de auto ajuda, nada mais servem para ajudar quem os escreve".
"minha vontade era encontrar a autora do livro 'O Segredo' e pedir que ela pensasse (afinal a força do pensamento segundo ela pode tudo) que estava voando e se atirasse do andar mais alto de um prédio".
"as religiões neo pentecostais com a teologia da prosperidade pregam que se todos rezam tudo acontece: emprego, casa, carro..."
Esses foram algumas frases sobre o temas abordado.

Fica a dica. A matéria ainda não está no ar, mas acho que amanhã já esteja no site:
http://www.cpflcultura.com.br/evento/cafe-filosofico-cpfl-na-tv-cultura-os-velhos-e-os-novos-pecados-com-leandro-karnal/

9 de maio de 2013

Dicas da Drag Queen Dindry Buck - Clara Nunes, 30 anos de saudades!

Para quem é fã da mineira guerreira como eu, ai vai uma dica maravilhosa, saindo do forno o set list do talentoso artista Maurício Lima com um trabalho lindo em comemoração aos 30 anos de saudades da maravilhosa Clara.
Confira:
http://www.mixcloud.com/mauriciolima/clara-nunes-30-anos-de-saudades-i/
http://www.mixcloud.com/mauriciolima/clara-nunes-30-anos-de-saudades-ii/
Confira mais na página pessoal do artista:
www.mauriciolima.com.br

Laerte - Homofobia Não - MTV na luta contra a homofobia.

http://www.youtube.com/watch?v=x5hojNKlW18&feature=player_embedded
A MTV sempre esteve na luta por uma construção de uma sociedade melhor, no mês em que celebra-se o dia Mundial da Lutra contra a Homofobia - 17/05 - a galera da MTV lança vinhetas contra a homofobia com depoimentos de famosos do mundo da música e das artes se posicionando contra a violência em relação aos LGBTs ou aqueles que parecem ser gays.
Confira a página do Youtube e assista ao clipes:
http://www.youtube.com/user/mtvbrasil?feature=watch
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...