16 de outubro de 2013

8ª Parada LGBT de Jandira - Esquadrão das Drag Queens amadrinham o evento e dão seu recado

Aconteceu no dia 13 de outubro de 2013 a oitava edição da Parada LGBT de Jandira. Após alguns contratempos um pequeno atraso, a Parada saiu da cidade de Barueri (bem próximo de Jandira), tomou a avenida principal que liga a Jandira e chegou ao centro da cidade. Um grupo de pessoas para lá de animadas acompanhava o trio com bandeiras e muita animação.
Coube ao Esquadrão das Drag Queens - Send Buck, Sissi Girl e Dindry Buck (Nyna Ca$h ficou impossibilitada de ir), as madrinhas do evento, a animação no decorrer do mesmo. As coloridas e irreverentes Drag Queens animaram e deram o seu recado. No percurso mais e mais pessoas chegavam.
Assim que chegaram em frente a estação de trem de Jandira, o trio deu uma parada e a Drag Queen Send Buck conclamou a todos os casais ali presentes para que explicitassem o seu afeto e dessem um beijaço coletivo, algo que foi prontamente obedecido e aplaudido.
Logo mais na praça do coreto o trio parou para fazer uma homenagem a dois gays jovens que foram brutalmente assassinados esse ano na cidade e todos silenciaram-se.
A Drag Queen Dindry Buck falou da importância do trabalho do Esquadrão das Drag Queens e de todos terem consciência do seu papel de cidadão para a construção de um sociedade melhor, sendo o respeito a base de tudo, enquanto Sissi Girl lembrou dos direitos e deveres da comunidade LGBT e da Lei 10.948 que ampara o cidadão LGBT vítima de violência.
A Parada prosseguiu e encerrou na praça central com shows e muita música.


Assessor J. Ivo Brasil, obrigada por tudo!



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...