30 de outubro de 2013

30 Anos de Luta contra a AIDS no Brasil - Esquadrão das Drag Queens participa de evento no Centro de Convenções Rebouças


O Programa Estadual de AIDS-SP realiza no Centro de Convenções Rebouças (Hospital das Clínicas) em São Paulo, dos dias 29 a 31 de outubro de 2013, o evento 30 ANOS DE RESPOSTAS POSITHIVAS, para debater, expor, falar e compartilhar o que aconteceu nesses 30 anos desde que o primeiro caso de HIV foi registrado no estado de São Paulo.
Com uma agenda super diversificada o evento vai abordar sobre o nascimento do programa de AIDS no Estado de São Paulo, como: História, Presente e Futuro da Epidemia de Aids no Brasil e em São Paulo; o financiamento das ações de HIV/Aids nas três esferas do SUS e no âmbito comunitário; direitos, proteção e salvaguardas das pessoas vivendo com HIV/Aids; intervenção em grupos mais vulneráveis; as ações de saúde pública em um Estado laico e os novos horizontes.
Além das mesas redondas e rodas de conversas, acontecem intervenções artísticas e lançamentos de livros.
Na noite de abertura que lotou o espaço presenças importantes como a do Secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Everson Uip; a Dra. Maria Clara Gianna, Coorenadora do Programa Estadual DST/Aids-SP; Georgina Braga-Orillard do Programa das Nações Unidas para AIDS, Brasil dentre autoridades e pessoas de vital importância.
Após os discursos dos componentes da mesa a intervenção ficou a cargo do Projeto Avesso Travesso que faz parte do Instituto Vida Nova, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, de natureza filantrópica sem fins lucrativos que fica no extremo leste da capital paulista e tem como objetivo promover a solidariedade e melhorar a qualidade de vida de pessoas vivendo com HIV, doentes de AIDS, seus familiares e amigos.
Jhosefine Baker

Aghata Miriam

Michelly X e Marcos
O Esquadrão das Drag Queens que ficou responsável pelas intervenções com os presentes na hora do almoço dos dias 30 e 31, a convite da Secretária Emi Shimma marcou presença na abertura e já "causaram" atraindo a atenção de todos e esbanjando a simpatia e a irreverência que lhes é peculiar.
O Programa Estadual de AIDS-SP preparou um material de primeira que cita todos os participantes, palestrantes e organizadores do evento com um breve currículos, bem como banners identificando as atrações, local e hora que a mesmo irá acontecer. Um carinho, profissionalismo e respeito não só para como os participantes, mas com os artistas, palestrantes e organizadores.
No primeiro dia de intervenção, o Esquadrão das Drag Queens - (sequência na foto) Send Buck, Dindry Buck, Sissi Girl e Nyna Ca$h - cativou a galera, esbanjou simpatia e irreverência e tirarou deliciosas gargalhadas e foi ovacionado por todos.
Ainda haverá o stand up comedy de Dillah Dilluz; exposição "AIDS: Boas Notícias da Década"; Mostra Digital Interativa: Quem Somos Nós e 30 Anos de Memórias PositHIVas.
Os participantes e organizadores do evento no momento tietagem





Indo "trabalhar". Nesse horário, o trasporte público foi a pedida.


Com o Dr David Uip




O Esquadrão das Drag Queens - Dindry Buck, Send Buck, Sissi Girl e Nyna Ca$h - agradece imensamente a todos do Programa Estadual de AIDS-SP, aos participantes do evento que vieram de todo o Estado de São Paulo, aos funcionários presentes e em especial ao Cássio Rodrigo (Secretaria Estadual de Cultura de Gêneros e Etinias) pelo carinho e atenção.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...