23 de setembro de 2013

DiverCidade é Sucesso - Câmara Municipal de Joinville recebe exposição fotográfica e a Drag Queen Dindry Buck

Na última sexta feira, aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade de Joinville o lançamento da exposição itinerante idealizada pelo jornalista e produtor cultural Windson Prado.
DiverCidade é o nome da mostra que reúne 40 imagens dos fotógrafos Rogério Souza Jr e Eberson Theodoro retratando as intervenções urbanas com Drag Queens em Joinville realizadas entre 2011 e 2012.
A intensão é promover a capacitação dos artistas locais e ocupar os espaços públicos, mostrando uma arte diferente, quebrando preconceitos e levando alegria à comunidade. É reconhecer a atividade de Drag Queen como profissão”, explica Windson, o organizador do projeto.
A noite de abertura reuniu cerca de 40 pessoas e contou com a ilustre presença da Drag Queen Dindry Buck, a personagem criada por Albert Roggenbuck, publicitário, jornalista, design, maquiador, membro do Conselho de Atenção à Diversidade Sexual na cidade de São Paulo. Dindry Buck compartilhou sua história e experiência como Drag Queen e conversou por cerca de duas horas ressaltando a importância da postura profissional que a Drag Queen deve ter durante o seu trabalho. “É preciso agir com profissionalismo, ser irreverente, ter jogo de cintura e é claro ética e alegria. Drag Queen é uma profissão como outra qualquer que requer dedicação, força de vontade, competência e dignidade”, afirmou.
Uma das jornalistas presentes ao evento, Mariana Woj, enviou um e-mail super carinhoso a Drag Queen Dindry Buck e publicamos aqui na íntegra:
"Olá Dindry!
Sou jornalista de Joinville e pude acompanhar sua participação especial no lançamento da exposição DiverCidade na cidade. Confesso que não tenho muito contato com o mundo das Drags e não te conhecia, porém fiquei impressionada com seu profissionalismo e bom humor contagiante. Conforme você comentou, ser uma Drag já exige conseguir segurar a onda de chamar atenção em qualquer lugar, mas, além disso, que você faz muito bem por sinal, você tem algo muito maior e que prova o porque merece tudo que já conquistou.
O que mais me chamou atenção foi que mesmo antes de ser apresentada para todos foi super solicita e em momento algum agiu como "estrela" digamos assim.
Por todo seu jeito descontraio e envolvente saiba que ganhou uma fã que estará de agora em diante torcendo pelo seu sucesso!!!
Obrigada por ter dividido sua história.
Abraço, Mariana Woj"

Serviço: Exposição Fotográfica DiverCidade
Quando: até 27 de setembro
Onde: Hall de entrada da Câmara de Vereadores de Joinville
Quanto: Gratuito
Informações: (47) 9615-1260



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...