16 de agosto de 2013

Madonna - A Diva do Pop mundial, completa 55 anos

A Diva do Pop que se reinventa a cada aparição e fez parte da adolescência, juventude e ainda faz parte da fase adulta da Drag Queen Dindry Buck, e que em muito a inspirou e a ajudou a quebrar tabus e preconceitos e já foi inspiração para algumas performances, MADONNA, hoje completa 55 anos e continua causando.
Recentemente num show na Rússia, que ainda é um país conservador e homofóbico, Madonna fez o seu discurso pelo respeito as Diferenças.
Transcrevo aqui na íntegra uma declaração publicada no face do fã e admirador da musa, Dawi Freaka:

"Há quase exatamente um ano atrás, em um show lotado na RÚSSIA de sua ultima turnê mundial MDNA, a mesma foi processada com pena de multa milionária de US$ 11 milhões pelas autoridades locais por ter infringido a lei homofóbica e fascista de "anti-propaganda e apologia gay" (que está vigente até hoje) devido a esta declaração:
"Estou aqui para dizer à comunidade gay e aos gays presentes aqui e ao redor do mundo que temos os mesmos direitos. Os mesmos direitos em sermos tratados com dignidade, com respeito, com tolerância, com compaixão e com amor."
"Devemos lutar pelos direitos em sermos livres! Para ser quem somos! Tenho viajado pelo mundo e percebo que as pessoas estão cada vez mais com medo de quem é diferente, estão mais intolerantes. Mas nós podemos mudar isso, nós temos o poder! Somos todos diferentes, mas temos uma força enorme. E não precisamos fazer isso com violência e sim com amor. Martin Luther King morreu falando sobre esses princípios, devemos lutar com amor e dignidade. Aqui e em qualquer lugar do mundo, devemos ter os mesmos direitos, com respeito, com compaixão e amor. Concordam comigo? Se sim, ergam seus braços e exibam a pulseira para apoiar a comunidade gay.”
“Jesus diz isso, Mohammed diz isso, Moisés diz isso, está em qualquer livro sagrado, outras religiões dizem isso: “Ame o próximo como a ti mesmo”. Você não pode usar a religião para tratar mal as outras pessoas. Você não pode usar o nome de Deus para tratar mal as outras pessoas. Nós todos merecemos amor”. Vamos viver SEM MEDO!"
"Amém!"
....resultado: 
Ela ganhou o processo judicial, e oportunamente ou não, deu mais visibilidade global a falta de direitos humanos na Rússia e de quebra propagou ao menos um pouco de esperança e igualdade para esse publico alvo dela tão sofrido e reprimido por lá, a questão do dinheiro que ela ganhou com isso não deve valer nem metade da alma lavada que ela deve ter adquirido em poder dizer e ser, sem medo, artística e pessoalmente o que pensa em um lugar como aquele."

"Parabéns musa, ativista, mulher, modelo de ser humano", esses são os fotos da admiradora e fã Dindry Buck - The Drag Queen.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...