21 de agosto de 2013

Educando para a Diversidade - Dindry Buck fala sobre homofobia em sala de aula


O criador da Drag Queen Dindry Buck, Albert Roggenbuck, atualmente está fazendo um curso de Design Multimídia na super conceituada Obra Social Dom Bosco e na manhã do dia 20 de agosto, na aula de Educação Física, uma das atividades que enriquecem a grade curricular dos alunos, se deparou com uma cena de homofobia através de uma atitude de um de seus colegas, a princípio parecia uma brincadeira, mas depois tomou uma outra conotação.
Como cada aluno leva um vídeo para ser apresentado antes de começar a aula (na sua maioria ligado a grade curricular: tecnologia, design, mundo virtual), Albert não pensou duas vezes, levou a vídeo aula produzida pelo CADS - Coordenadoria dos Assuntos da Diversidade Sexual da Cidade de São Paulo - em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo onde o sábio e engajado Beto de Jesus aborda de uma forma clara e direta questões de gênero e homofobia.
Antes de exibir a vídeo aula, Albert disse: "Sempre acreditei que o preconceito se combate com informação. Ontem tivemos uma cena de preconceito praticada por um de nossos colegas e gostaria muito que vocês prestassem muita atenção a esse vídeo".
A classe, em sua maioria adolescentes e jovens se calou e prestou atenção ao vídeo do começo ao fim. No final, todos aplaudiram e o professor Júnior reforçou a fala do Beto de Jesus e alguns alunos falaram ainda sobre as outras formas veladas de preconceitos praticadas por alguns.
Só com Educação conseguiremos mudar os rumos do país e quebrar muitos tabus e preconceitos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...