24 de junho de 2013

Esquadrão das Drags colorem, divertem e reivindicam em Manifestação contra cura gay


Aconteceu no dia 21 de junho de 2013 uma mega manifestação com a presença de artistas, intelectuais (do peso de José Simão e João Silvério Trevisan), militantes e simpatizantes da causa contra o projeto proposto pelo então presidente da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Deputado Marcos Feliciano que propões que psicólogos façam a "cura gay".
Milhares de pessoas se reuniram na Praça Roosevelt, centro de São Paulo e subiram felizes, com palavras de ordem e reivindicação, alegria e muita cor pela Avenida Consolação rumo a mais importe avenida de São Paulo - Av Paulista. Nenhum incidente sequer aconteceu desde o começo até o final da manifestação.
O Esquadrão das Drag Queens veio a frente. As Drag Queens Nyna Ca$h, Sissi Girl, Send Buck e Dindry Buck e o assistente André Palmas (que estava de enfermeiro), de uma forma divertida propunham a cura para a homofobia com o soro do Amor.
A Drag Queen Dindry Buck reproduz na íntegra um lindo texto que o jornalista Neto Lucon publicou em seu blog sobre ela e a participação do Esquadrão das Drags na manifestação:

" Coloridíssima, inteligente e engajada, Dindry Buck esteve com o Esquadrão das Drags, formado por Send Buck, Nina Ca$h e Sissi Girl, e propôs, em contraponto a “Cura Gay, a inteligente Cura da Homofobia”. Com olho roxo e lágrimas, cada uma recebeu em suas veias um soro anti-homofobia de... AMOR!
Pela criatividade, elas foram aplaudidas pelo público, fotografadas as pencas e deixaram a mensagem de que só o respeito e o amor podem combater sentimentos tão ruins como o preconceito. “Esquadrão das Drags no combate a homofobia”, encerrou Dindry, soltando papeis prateados ao alto
."

Confira a matéria na íntegra:

Confira alguns vídeo feitos na manifestação:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...