30 de maio de 2013

Joana D´arc - Se traveste de homem para libertar a França

Hoje, 30 de maio, comemora-se o dia de Santa Joana D´arc, a padroeira da França.
Joana era uma pobre camponesa, que na adolescência começou a ouvir vozes e ter visões que aos poucos foi reconhecendo ser um chamado de Deus. Com apenas 17 anos, descobriu que precisava ajudar o rei Carlos VII na defesa da França contra a Inglaterra.
Joana então comandou o exército Frances, só que de um modo um tanto quanto inusitado, ela se travestiu de homem, numa época em que só os homens apenas tinha valor e venceu a batalha contra a Inglaterra.
Joana, porém, foi, pouco tempo depois, capturada pelos ingleses que lhe impuseram um processo onde tentaram provar que ela era uma bruxa. Seu julgamento foi repleto de irregularidades e a moça acabou por ser condenada à fogueira. Pouco depois, sua inocência foi comprovada.
Santa Joana D´Arc sempre dizia que lutava para construir uma Pátria melhor. O Brasil precisa de uma Santa Joana D´Arc urgente!

Oração à Santa Joana D'arc
Ó Santa Joana D'arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus.
Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria.
Santa Joana D'arc, ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade: nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira.
Santa Joana D'arc, iluminai-me, guiai-me, fortalecei-me, defendei-me. Amém.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...