29 de janeiro de 2013

Dia Nacional de Visibilidade Trans - 29 de Janeiro

Hoje, dia 29 de Janeiro, comemora-se o Dia Nacional da Visibilidade Trans. As travestis e os/as transexuais clamam pelo direito de serem respeitadas e reconhecidas como a sua identidade de gênero pede.
A começar pela forma politicamente correta e de direito de chamar a travesti, no gênero feminino, afinal como já diz o ditado: "uma imagem, vale mais que mil palavras". O que se ver ali é um ser humano como formas femininas e jeito feminino, comece respeitando por ai, depois a questão do nome social em todo e qualquer lugar, para aquelas que ainda não tiveram a garantia de ter o nome mudado no seu documento.
A Drag Queen Dindry Buck, em sua condição de Transgênero manda seu recado: "Meus respeitos a todas as Travestis e Transexuais que lutam dia a dia e são a linha de frente desse movimento - LGBT .Parabéns pelo seu dia e que todo dia seja dia de respeito e de celebração."

A Travesti Ivana Spears dá um depoimento muito interessante nesse programa da Unesco TV em que fala sobre a questão de gênero, inclusão social, mercado de trabalho juntamente com o Sr. Dirceu Bartolomeu Greco, Diretor do Depto Nacional de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde.
Faz parte da campanha também o Disque 100 em que qualquer pessoa poe denunciar casos de violência e preconceito.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...