2 de dezembro de 2012

AIDS - Drag Queen Dindry Buck na luta contra o HIV e as DSTs

1º de Dezembro - Dia Mundial de Luta contra a AIDS. A Drag Queen Dindry Buck, militante da causa LGBT, atual conselheira, representante dos Transgêneros - Conselho Municipal de Atenção a Diversidade Sexual da Cidade de São Paulo em conjunto com a assistente social Tânia, os agentes de prevenção Elaine, José Ivaldo e Emerson e os estagiários Rei e Shirley - SAE Lider II - promoveram uma ação de prevenção e conscientização num dos maiores parques de São Paulo - Parque do Carmo.
Segundos dados da Agência da AIDS, divulgados pela Secretaria da Saúde: "em uma década, houve queda de 35,7% da taxa de incidência de novos casos notificados de aids em todo o estado. No entanto, a doença ainda mata, em média, oito pessoas por dia no território paulista, o que significa uma morte a cada três hora".
Segundo notícia dada no Jornal Hoje: "25% das pessoas infectadas pelo vírus não sabem que possuem o mesmo no organismo"
Todos os Postos de Saúde e os SAEs estão de portas abertas para aqueles que querem tirar o peso da dúvida de sua cabeça e fazer o teste rápido que é indolor e fica pronto em no máximo meia hora.
A Campanha da qual a Drag Queen Dindry Buck fez parte começou na sexta feira no Poupa Tempo Itaquera e se encerrou no sábado, dia 1º de Dezembro - Dia Mundial de Luta contra a AIDS.
Uma pena saber que mais da metade dos abordados não querem saber de usar o preservativo porque são casados, frequentam alguma religião e tem "parceiros fiéis". Apesar do índice ter reduzido, os dados acima estão ai para comprovar que a AIDS continua matando.
Então, Camisinha Sempre e vamos pelo menos uma vez por ano fazer o teste rápido bem como os outros testes disponíveis como o de Síflis e Hepatite.
Todos juntos na luta contra a AIDS, afinal a vida ainda é mais forte que ela.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...