23 de abril de 2012

Salve Jorge!

São Jorge de acordo com a tradição, nasceu na Capadócia, foi padre e soldado do exército romano é um dos santos mais venerados no catolicismo tanto na Igreja Católica Apostólica Romana como na Ortodoxa, é imortalizado no conto em que mata o dragão é também é um dos 14 santos auxiliares, considerado um santo militar e sua memória é celebrada dia 23 de abril como também 3 de novembro. O imperador Diocleciano tinha planos de matar todos os cristãos e no dia marcado para o senado confirmar o decreto imperial, Jorge levantou-se no meio da reunião declarando-se espantado com aquela decisão, e afirmou que os romanos deviam se converter ao cristianismo, todos ficaram atônitos. Jorge manteve-se fiel ao cristianismo, então o imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. Após cada tortura, era levado perante o imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar os ídolos, Jorge reafirmava sua fé, tendo seu martírio aos poucos ganhado notoriedade e muitos romanos tomado as dores daquele jovem soldado, inclusive a mulher do imperador se convertendo ao cristianismo. Diocleciano, não tendo êxito, mandou degolá-lo no dia 23 de abril de 303, em Nicomédia (Ásia Menor).

Oração de São Jorge
Ó São Jorge, meu Santo Guerreiro, invencível na fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança, abri meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com vossas armas para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estendei vosso escudo e vossas poderosas armas, defendendo-me com vossa força e grandeza. Ajudai-me a superar todo desânimo e a alcançar a graça que vos peço (pedido). Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade, Amém!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...