8 de março de 2011

Mocidade Independente de Padre Miguel e Drag Queen Dindry Buck - Um Caso de Amor!

"Tá todo mundo ai? Levanta a mão
Quem é filho desse chão,
Chegou a Mocidade, fazendo a alegria do povo,
Meu coração vai disparar de novo” – Mocidade 2011

A paixão pelo Carnaval da Drag Queen Dindry Buck começa na mais tenra infância, quando sua avó Elisa a fantasiou pela primeira vez, para que pudesse ver e se divertir nos blocos que animavam o carnaval da sua cidade – São Francisco - interior do Norte de Minas Gerais.

"Lembro-me vivamente, eu ainda criança, com uma fantasia, que minha “irmã” Claúdia (uma grande amiga que faz parte de minha história) confeccionou toda de refil de canetinha (uma roupa de índio)", relembra a Drag Queen super emocionada.

Em 1985 quando a TV chegou em sua casa, assiste pela primeira vez o desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro e vê a Mocidade Independente de Padre Miguel com seu “Ziriguidum 2001”, fantasias futuristas, carros maravilhoso, Monique Evans abusada e super original a frente da bateria (aquela época nem tinha essa disputa de rainhas). A Mocidade sagra-se campeã com o ousado enredo do carnavalesco Fernando Pinto.

Em 1986, ganha de presente de aniversário, uma viagem ao Rio de Janeiro para conhecer o maior espetáculo da terra- O Carnaval Carioca. A Mocidade desfila com o enredo “Bruxarias e Histórias do Arco da Velha”, não leva o título, mas ganha de vez o coração de Dindry Buck.

"Em 1990, realizo meu grande sonho de desfilar na Mocidade Independente. “Vira Virou, Mocidade Chegou”. Minha mãe e minha “irmã” Cláudia na arquibancada, eu não cabendo de felicidade no meio da agremiação, e resultado: Mocidade Independente campeã do Carnaval carioca, com um enredo que falava de sua própria história, dos carnavalescos Renato Lage e Lilian Rabelo." A paixão pela Escola se tornava real.

Há tempos a Mocidade não colocava um carnaval tão ousado, luxuoso e surpreendente na avenida, sua marca maior. Ontem, ao assistir o desfile pela TV Globo, o coração da Drag Queen Dindry Buck se encheu de emoção e alegria ao ver a estrela de Padre Miguel brilhar de novo.

"A meu ver, a Mocidade já é a grande campeã do carnaval 2011. Luxo, originalidade, empatia, beleza, harmonia... A escola de Padre Miguel estava impecável e superou todas as outras". Essa é a opinião apaixonada de Dindry Buck.

Se o carnaval é a grande paixão de Dindry Buck, a Mocidade Independente de Padre Miguel é o seu grande AMOR.

Coincidências a parte, a Mocidade Independente foi fundada no mesmo dia do aniversário da Drag Queen: 10 de Novembro.

Saiba mais sobre essa Escola de Samba que fascina tanto essa Drag Queen apaixonada por Carnaval:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...