4 de outubro de 2011

Salve, São Francisco! O Santo da Simplicidade, da Alegria e do Amor

Giovanni di Pietro, era um jovem riquíssimo que após uma vida irrequieta e mundana, abandonou tudo, despiu-se de toda sua riqueza, literalmente e foi se dedicar a uma vida religiosa de completa pobreza.
São Francisco é o Santo da Simplicidade, da Alegria, do Amor... que chamava a todos de irmão, desde a irmã pedra, a irmã água, até os irmãos animais, bem como os seres humanos.
Fundador da Ordem Mendicante dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos, para muitos ele é a maior figura do Cristianismo desde Jesus. Foi canonizado pela igreja menos de dois anos de sua morte e por seu apreço a natureza é mundialmente conhecido como o santo patrono dos animais de do meio ambiente.
Irmão Sol, Irmã Lua de Franco Zefirelli é de um beleza ímpar. Vale a pena ver e rever sempre!

Oração de São Francisco de Assis
Senhor, fazei-me instrumento de Vossa Paz;
Onde houver ódio, que eu leve o AMOR;
Onde houver ofensas, que eu leve o PERDÃO;
Onde houver discórdias, que eu leve a UNIÃO;
Onde houver dúvidas, que eu leve a FÉ;
Onde houver erro, que eu leve a VERDADE;
Onde houver desespero, que eu leve a ESPERANÇA;
Onde houver tristezas, que eu leve a ALEGRIA;
Onde houver trevas, que eu leve a LUZ;
Oh, Mestre! Fazei que eu procure mais,
Consolar que ser consolado;
Compreender que ser compreendido;
Amar que ser amado;
Pois é dando que se recebe;
É perdoando que se é perdoado e
É morrendo que se vive para a Vida Eterna, Amém

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...