27 de outubro de 2011

Fundador do Grupo MOSES, que prometia curar homossexuais, assume-se GAY

O Teólogo, Filósofo, Professo de Inglês e ex pastor Sérgio Viula, 42 anos, foi um dos responsáveis pela criação do Grupo MOSES - Movimento Pela Sexualidade Sadia. Em suma, o Grupo era uma ONG Evangélica que ajudava as pessoas a deixarem de serem gays. O MOSES era uma movimento muito forte na cidade do Rio de Janeiro, onde foi fundado e na época causou muita polêmica, batendo de frente com os Movimentos LGBTs locais bem como com setores da Saúde e Psicologia (afinal a Organização Mundial da Saúde tirou por definitivo a homossexualidade do hall das doenças, assim como o ramo da psicologia).
Por 7 anos, de 1997 a 2003, Viula trabalhou no MOSES e fazia como que uma lavagem cerebral em todos aqueles que o procuravam e por causa da religião diziam-se se descontentes com sua orientação sexual.
O grupo, basicamente procurava demonizar a homossexualidade, palavras de Sérgio. Segundo o próprio Sérgio houve até relacionamento entre as pessoas que frequentavam o grupo
Sérgio Viula, lançou o livro Em Busca de Mim Mesmo onde conta sua experiência de aceitação de sua própria sexualidade, algo doloroso, até sua total aceitação e manda um recadinho para o homofóbico do momento, o pastor Silas MalafaiaEle atua na base da má-fé mesmo, com interesses financeiros, projetos de poder, etc. E diz ele que nunca foi gay, será? Fico muito desconfiado de gente que gasta tanta energia e dinheiro para combater algo que não tenha nada a ver consigo mesmo.


Quer saber mais sobre Sergio Viula, acesse seu blog:
http://www.foradoarmario.net/

2 comentários:

SERGIO VIULA disse...

Obrigado pelo carinho da divulgação.

Beijo,
Sergio Viula
www.foradoarmario.net

Dindry Buck disse...

Olá Sérgio, mas que lisonjeada e feliz com sua atenção!
Obrigada pelo carinho!
Sucesso sempre!
bzus
Dindry Buck

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...